Novo decreto será publicado hoje e mantém suspensos abertura do comércio e aulas
Governador ressalta que medidas foram orientadas por técnicos de saúde e pela ciência
O novo decreto que prorroga as medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid – 19) será publicado ainda nesta segunda-feira (06), em edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Dentre as determinações, já anunciadas pelo governador Renan Filho, constará a manutenção da suspensão das aulas nas redes pública e privada até o dia 30 de abril.
Os servidores públicos estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20 deste mês e os estabelecimentos comerciais permanecem fechados até esta mesma data. Por meio das redes sociais, o governador Renan Filho revelou, no domingo (05), que a renovação das medidas preventivas de isolamento social como é uma forma de reduzir a transmissão da doença em Alagoas.
“Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”, escreveu Renan Filho.
Prorrogação
Essa foi a segunda vez que as medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus foram prorrogadas em Alagoas, desde a edição do primeiro decreto, em 19 de março.
Na primeira prorrogação, o Governo do Estado manteve o funcionamento dos estabelecimentos e dos serviços essenciais, bem como restabeleceu as atividades industriais, de lavanderias e de oficinas mecânicas. Lojas de material de construção e de prevenção de incêndios também foram autorizadas a funcionar por meio da entrega em domicílio ou por ponto de coleta.
Foi instituído, também, o serviço de entrega conhecido como “Pegue e Leve” a restaurantes, lanchonete e estabelecimentos congêneres. Lojas e outros estabelecimentos comerciais puderam funcionar através de serviços de entrega, inclusive por aplicativo.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
