Tereza e Teca Nelma: uma família unida pelo bem de Alagoas
Filha da deputada federal irá disputar as eleições municipais
Teca Nelma, militante e filha mais nova da deputada federal Tereza Nelma, é a aposta do PSDB de Alagoas para renovação nas cadeiras na Câmara Municipal de Maceió nas próximas eleições. Convidada para compor a chapa pelo presidente estadual do partido, senador Rodrigo Cunha, Teca carrega muito mais que o mesmo nome da mãe. Herdou a coragem, a garra e a ousadia, mas com seus próprios propósitos, irreverência e juventude, na busca por uma Alagoas melhor e mais justa para os vulneráveis socialmente.
Estudante de Relações Internacionais, realizou vários intercâmbios para trabalhar com população periférica, Teca Nelma entende a conjuntura política do país, e sabe do grande desafio que tem pela frente. “Vim de uma família onde construir o bem e lutar pelo povo faz parte da vivência diária. Isso reflete em quem sou hoje. Agora quero trilhar meu próprio caminho politicamente, mas sem esquecer minhas raízes, meus pais que são meu grande exemplo. Também trouxe para o partido minha irmã, Yara Janaína, que é médica nefrologista e atende muitas pessoas pelo SUS, porque acredito que toda força somada para o bem é bem vinda”, disse.
“Minha mãe, Tereza Nelma, esteve na Câmara Municipal por 04 mandatos como vereadora. Foi autora de mais de 200 leis para Maceió. Grande parte delas voltadas para os excluídos e esquecidos pelos demais políticos, como as pessoas com deficiências, os idosos, os LGBTQI+, os moradores de rua. Ela fortaleceu as entidades filantrópicas, como a Pestalozzi de Maceió, Arapiraca e em mais 14 municípios. Ela humanizou a Casa de Mário Guimarães e chamou o povo para discutir os problemas da cidade. Eu acompanhei tudo isso e quero dar seguimento a essas ações, com mais vigor, novas ideias e ideais. Esse será meu propósito”, completou Teca Nelma.
Veja também
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
