Politicando
Em busca da reeleição, Teófilo estaria loteando a Prefeitura entre 8 vereadores
Cada vereador receberia 15 cargos na gestão em troca de apoio político ao prefeito de Arapiraca.
Mesmo sendo conhecedor do fato de 70% da população arapiraquense reprovar sua gestão, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vai em busca da reeleição. Para concretizar este desejo, ele estaria loteando a Prefeitura com um seleto grupo de vereadores. Cento e vinte cargos comissionados seriam distribuídos em troca de apoio político.
A redação do 7segundos recebeu a informação de que oito vereadores estão sendo assediados pelo prefeito. Em busca de apoio político, Teófilo teria oferecido 15 cargos com fartos salários para cada parlamentar.
Seriam 120 cargos da administração pública que estariam nas mãos desses 8 vereadores, além de outras vantagens como, por exemplo, vales semanais de combustíveis. A conta, é claro, seria paga pela prefeitura.
A proposta tentadora feita por Teófilo ao seleto grupo de vereadores acabou vazando entre outros grupos políticos, que já estavam com suas chapas para a disputa proporcional fechadas. Rogério Teófilo acabou gerando um mal-estar sem precedentes, pois as chapas terão que serem refeitas e vereadores com mandato já não são mais aceitos.
Vale destacar que o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra neste sábado, 04. Com essas decisões sendo tomadas de última hora, muitos nomes podem acabar ficando de fora do pleito com possíveis imprevistos que podem surgir e o fato de o TSE está com atendimento apenas de forma virtual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
