Alagoas recebe mais de 230 mil máscaras do Ministério da Saúde
Material faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual
O Ministério da Saúde encaminhou 696.668 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus.
Entre os itens distribuídos estão 232.500 máscaras, 251.000 luvas, 198.300 sapatilhas e toucas, 11.200 mil aventais e 920 óculos, além, de 2.748 unidades de álcool em gel.
O Ministério da Saúde reforça que o uso máscaras é para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da assistência aos pacientes infectados pelo coronavírus.
Para os demais cidadãos, na última semana, o Ministério da Saúde lançou nota informativa com orientações à população para confecção de máscaras caseiras, que funcionam como uma barreira física ao vírus e servem como proteção.
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
