Alagoas recebe mais de 230 mil máscaras do Ministério da Saúde
Material faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual

O Ministério da Saúde encaminhou 696.668 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus.
Entre os itens distribuídos estão 232.500 máscaras, 251.000 luvas, 198.300 sapatilhas e toucas, 11.200 mil aventais e 920 óculos, além, de 2.748 unidades de álcool em gel.
O Ministério da Saúde reforça que o uso máscaras é para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da assistência aos pacientes infectados pelo coronavírus.
Para os demais cidadãos, na última semana, o Ministério da Saúde lançou nota informativa com orientações à população para confecção de máscaras caseiras, que funcionam como uma barreira física ao vírus e servem como proteção.
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o país.
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
