Arquidiocese de Maceió suspende cerimônia do lava-pés por causa do coronavírus
Parte da liturgia não ocorrerá durante celebração da Missa da Ceia do Senhor
Em virtude da epidemia do coronavírus, a Arquidiocese de Maceió suspendeu o rito de lava-pés na celebração da Quinta-feira Santa.
A Missa da Ceia do Senhor, da qual o rito faz parte, será mantida na Catedral Metropolitana, no Centro da capital, com Dom Antônio Muniz Fernandes, mas terá o ritual omitido e acontecerá a portas fechadas, às 17h.
A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió, para que os fiéis possam participar dos ritos da Semana Santa.
“Espiritualmente a Igreja está lotada de fiéis que nos acompanham pelas redes sociais. Tenho a certeza que esta Semana Santa será vivida de forma plena pelas famílias. Ninguém aprisiona a Palavra de Deus”, disse o arcebispo.
Programação da Semana Santa
Já na Sexta-feira da Paixão, a celebração presidida por Dom Antônio, ocorre às 15h, na Catedral, também a portas fechadas para o público, apenas para a equipe de liturgia e comunicação.
No Sábado Santo, o arcebispo irá também presidir, a Vigília Pascal, às 19h.
Por fim, no Domingo de Páscoa Dom Antônio preside a missa de Páscoa, às 10h, igualmente reservado apenas para a equipe de liturgia e de comunicação direto da capela particular na residência episcopal.
Em todas as celebrações, para evitar que haja aglomeração de pessoas na Catedral, as cerimônias serão transmitidas ao vivo, através das redes sociais da Arquidiocese. Da mesma forma, as paróquias irão transmitir as missas dominicais e outras celebrações pelas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
