Prefeitura de Maceió conclui distribuição de kits de merenda escolar
Entrega beneficiou mais de 50 mil alunos da Rede Municipal
A Prefeitura de Maceió concluiu, nesta quarta-feira (08), a entrega dos kits de merenda escolar aos mais de 50 mil alunos da Rede Municipal de Educação. A distribuição tem como objetivo garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes durante a suspensão das aulas, decisão tomada como medida de prevenção contra o coronavírus.
Hoje, foram entregues os kits nas unidades de ensino do bairro do Feitosa e adjacências. “Foi uma iniciativa muito importante adotada pela Prefeitura de Maceió. Os pais estão na expectativa muito grande, assim como a escola, de que toda essa incerteza se resolva para retomarmos a normalidade”, disse a diretora da Escola João Sampaio, Andréa Martins.
Andréa destacou a qualidade dos kits e enalteceu a importância nutricional para os alunos. “A merenda que chegou realmente tem um valor nutricional bem interessante, bem balanceado e temos a certeza que os pais vão adorar, porque será bastante útil nesse momento”, afirmou.
Na Escola Municipal Dom Helder Câmara, a notícia da distribuição mobilizou o voluntário Gilvan Santos Martins para contribuir no atendimento aos pais e responsáveis. Ele é do grupo de quadrilha que ensaia na unidade. “A gente precisa do colégio, então na hora que o colégio precisa da gente, que o povo precisa da gente, estamos prontos a ajudar”, ressaltou. As duas filhas de Martins atuam na área da Saúde e também atendem à comunidade da escola municipal.
A dona de casa Ana Cristina, mãe de dois alunos da Dom Helder Câmara, recebeu os kits e falou sobre a importância da entrega dos alimentos. “Vai complementar a alimentação que os meus filhos tinham na escola. Chegou em uma boa hora”, confirmou ela. Ainda segundo Ana, apesar dos alimentos serem destinados aos filhos, os kits vão beneficiar toda a família, pois o marido está desempregado.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o empenho e o envolvimento de todos os setores do órgão na ação. “Não foi fácil, pois precisamos do suporte jurídico, financeiro e logístico para atender aos alunos das escolas municipais para enfrentar esse momento atípico, que atinge toda a humanidade diante desse momento pandêmico”, observou. “É preciso agradecer, também, a todos os gestores escolares, que não mediram esforços para atender a todos os nossos alunos. Estão, todos, de parabéns. O momento é de agradecimento, inclusive, em nome do prefeito Rui Palmeira, que se empenhou para atender a essa demanda para atender à educação pública da capital”, acrescentou a gestora.
O diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, destacou a logística para a distribuição. “Foi uma grande ação, pois atendemos todos os alunos matriculados regularmente nas escolas municipais, desde a educação infantil até a modalidade de Jovens, Adultos e Idosos. É de extrema importância enaltecer a grande parceria que tivemos com a Guarda Municipal, que ofereceu o suporte necessário às escolas para a distribuição dos alimentos”, relatou.
Ao todo foram adquiridas 475,3 toneladas de alimentos com investimentos próprios da Prefeitura de Maceió, no valor de mais de R$ 3 milhões.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
