Prefeitura de Maceió conclui distribuição de kits de merenda escolar
Entrega beneficiou mais de 50 mil alunos da Rede Municipal
A Prefeitura de Maceió concluiu, nesta quarta-feira (08), a entrega dos kits de merenda escolar aos mais de 50 mil alunos da Rede Municipal de Educação. A distribuição tem como objetivo garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes durante a suspensão das aulas, decisão tomada como medida de prevenção contra o coronavírus.
Hoje, foram entregues os kits nas unidades de ensino do bairro do Feitosa e adjacências. “Foi uma iniciativa muito importante adotada pela Prefeitura de Maceió. Os pais estão na expectativa muito grande, assim como a escola, de que toda essa incerteza se resolva para retomarmos a normalidade”, disse a diretora da Escola João Sampaio, Andréa Martins.
Andréa destacou a qualidade dos kits e enalteceu a importância nutricional para os alunos. “A merenda que chegou realmente tem um valor nutricional bem interessante, bem balanceado e temos a certeza que os pais vão adorar, porque será bastante útil nesse momento”, afirmou.
Na Escola Municipal Dom Helder Câmara, a notícia da distribuição mobilizou o voluntário Gilvan Santos Martins para contribuir no atendimento aos pais e responsáveis. Ele é do grupo de quadrilha que ensaia na unidade. “A gente precisa do colégio, então na hora que o colégio precisa da gente, que o povo precisa da gente, estamos prontos a ajudar”, ressaltou. As duas filhas de Martins atuam na área da Saúde e também atendem à comunidade da escola municipal.
A dona de casa Ana Cristina, mãe de dois alunos da Dom Helder Câmara, recebeu os kits e falou sobre a importância da entrega dos alimentos. “Vai complementar a alimentação que os meus filhos tinham na escola. Chegou em uma boa hora”, confirmou ela. Ainda segundo Ana, apesar dos alimentos serem destinados aos filhos, os kits vão beneficiar toda a família, pois o marido está desempregado.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o empenho e o envolvimento de todos os setores do órgão na ação. “Não foi fácil, pois precisamos do suporte jurídico, financeiro e logístico para atender aos alunos das escolas municipais para enfrentar esse momento atípico, que atinge toda a humanidade diante desse momento pandêmico”, observou. “É preciso agradecer, também, a todos os gestores escolares, que não mediram esforços para atender a todos os nossos alunos. Estão, todos, de parabéns. O momento é de agradecimento, inclusive, em nome do prefeito Rui Palmeira, que se empenhou para atender a essa demanda para atender à educação pública da capital”, acrescentou a gestora.
O diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, destacou a logística para a distribuição. “Foi uma grande ação, pois atendemos todos os alunos matriculados regularmente nas escolas municipais, desde a educação infantil até a modalidade de Jovens, Adultos e Idosos. É de extrema importância enaltecer a grande parceria que tivemos com a Guarda Municipal, que ofereceu o suporte necessário às escolas para a distribuição dos alimentos”, relatou.
Ao todo foram adquiridas 475,3 toneladas de alimentos com investimentos próprios da Prefeitura de Maceió, no valor de mais de R$ 3 milhões.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
