OAB sugere criação de comitê para fiscalizar ações de combate ao coronavírus em Palmeira
Ação acontece após prefeitura afrouxar medidas de enfrentamento à doença e permitir aglomeração de pessoas
O presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmeira dos Índios, Marcos Ribeiro, propôs a criação de um comitê de acompanhamento e fiscalização das ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19, no Município.
Em nota, Ribeiro destaca a necessidade de que o comitê seja composto por diversos órgãos de fiscalização das esferas municipal e estadual, como Ministério Público e Defensoria Pública, além dos três Poderes do município.
“Assim, todas essas instituições, em Fórum adequado, poderão debater com o Governo Municipal e autoridades sanitárias as ações que já foram empreendidas e outras que ainda serão ao longo deste período, visando sempre a participação social, a transparência e a proteção da saúde dos palmeirenses”, diz um trecho da nota.
A ação conjunta proposta pelo presidente da OAB surge logo após a recomendação do MPE para que a Prefeitura do município dê eficácia as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
A falta de postura e o afrouxamento do cumprimento ao Decreto Estadual que estabelece o isolamento social por parte da Prefeitura foi comprovado através de vídeos e fotos com aglomeração de pessoas divulgados nas redes sociais.
Veja abaixo a nota assinada pelo presidente da subseção da OAB, em Palmeira dos Índios.
Como instrumento permanente de defesa da sociedade, a OAB - Palmeira dos Índios propõe a criação de um comitê de acompanhamento e fiscalização das ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19, em nosso Município.
É fundamental também a participação de outros órgãos independentes, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, além é claro dos três poderes do Município.
Assim, todas essas instituições, em Fórum adequado, poderão debater com o Governo Municipal e autoridades sanitárias as ações que já foram empreendidas e outras que ainda serão ao longo deste período, visando sempre a participação social, a transparência e a proteção da saúde dos palmeirenses.
O momento exige a união de todos: governo, empresas e sociedade.
Juntos enfrentaremos ainda mais fortes este momento tão difícil.
Respeitosamente,
Marcus Ribeiro
Presidente OAB PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
