Primeira fase da Campanha de Vacinação contra Influenza termina nesta quarta (15)
Idosos e profissionais da saúde têm apenas mais três dias para serem imunizados
A I fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que tem como público-alvo os idosos e os profissinais da saúde, termina na quarta-feira (15). Iniciada em 23 de março, nos 102 municípios alagoanos, a ação visa imunizar, no mínimo, 90% das pessoas que se enquadram nos dois grupos.
Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), em Alagoas devem ser vacinados 74.278 profissionais de saúde e 280.517 idosos. Até as 11h53 desta segunda-feira (13), o Vacinômetro do Ministério da Saúde (MS) apontava que 79,07% (58.729) dos trabalhadores da saúde haviam sido imunizados; no caso das pessoas acima de 60 anos, o índice chegava a 96,58% (270.924).
Àqueles que ainda não se vacinaram, podem comparecer aos postos de vacinação municipais até às 17h da quarta-feira (15). Para isso, basta comparecer portando a Caderneta de Vacinação. No caso dos idosos acamados, os familiares ou cuidadores devem acionar a Secretaria de Saúde do município de origem, que enviará uma equipe volante até a residência.
Segunda fase – De acordo com o calendário vacinal, a partir da quinta-feira (16), começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que tem coo público-alvo aos professores das escolas públicas e privadas. Também deverão ser vacinados os profissionais das forças de segurança pública, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,
A terceira e, última fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, acontece a partir de 9 de maio, contemplando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas. A ação prossegue, também, para a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência (auditiva, visual, múltipla, intelectual e mental).
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
