Covid-19: Prefeitura apoia ações em nove ONGs da capital
Município auxilia no recolhimento e distribuição de doações
Como parte do trabalho para minimizar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da covid-19, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), apoia Organizações Não Governamentais (ONGs) que promovem ações em comunidades carentes da capital. Além de divulgar as contas bancárias para doações por meio de depósito ou transferência, o Município disponibiliza uma equipe para recolher os donativos nas casas.
A partir desta segunda-feira (13), o Projeto Banho Solidário e o Movimento Nacional Para Moradia Popular de Alagoas passam a receber o suporte da Prefeitura. No total, são nove instituições.
A assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, lembra que a ajuda dos maceioenses é ainda mais importante neste momento .
“Diante da pandemia e dos decretos de isolamento social, muitos projetos, ONGs, movimentos e associações estão com dificuldades para prosseguir com os atendimentos. Por isso, a Prefeitura, que tem ajudado a divulgar e realizar a logística dessas doações, pedindo que a população contribua para amenizar os efeitos sociais dessa crise causada pelo coronavírus”, destacou Marina.
Além do Banho Solidário e do Movimento Nacional Para Moradia Popular de Alagoas, o Município ainda apoia o Projeto Alternativo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua de Maceió (Erê), Casa de Ranquines, Creche Pró-Amor, Grupo Gay de Maceió (GGM), Grupo Mãos que Alimentam, Instituto Mandaver e Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame).
As doações físicas podem ser de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e de limpeza. O Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió é parceiro da iniciativa da Prefeitura. Para o recolhimento de mantimentos em casa, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (82) 99820-1113.
Confira as contas disponibilizadas para doações
Projeto Banho Solidário
Caixa | Agência 2391 | Op 013| Conta Poupança: 6267-1 /Nome de Fabiano José dos Santos
Movimento Nacional para Moradia Popular de Alagoas
Enquanto não há uma conta disponível, as doações podem ser feitas pelo 99820-1113, número do pessoal responsável pela logística.
Projeto Erê
Banco do Brasil |Agência 13-2 | Conta Corrente 6255-3
CNPJ: 35.564.574/0001- 77
Casa de Ranquines (Associação Católica São Vicente De Paulo)
Caixa | Agência 0055 | Op 003 | Conta Corrente 3039-7
Banco do Brasil | Agência 3179-8 | Conta Corrente 42450-1
CNPJ: 08.585.407/0001-30
Creche Escola Pró Amor
Caixa | Agência 1545 | Operação 003 | Conta Corrente 363-9
CNPJ: 12.954.061/0001-77
Grupo Gay de Maceió
Caixa |Agência: 1557 | Operação:013 | Conta Poupança: 56213-4
CPF: 770.189.742-91 | Messias da Silva Mendonça
Mãos que Alimentam
Caixa | Agência 1557 | Operação 013 | Conta Poupança 89631-8
CPF: 059.863.154-21 (Karina do Nascimento Calles) | 007.732.144-88 (Daisa Padilha Abs)
Instituto Mandaver
Caixa | Agência: 0810 | Operação 003 | Conta Corrente: 3561-9
CNPJ: 30.587.116/0001-30
Geame
Caixa | Agência 2404 | Operação 013 | Conta Poupança 56900-7
CPF: 164.528.444-15 | Joselia Barros Monteiro
Veja também
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
