Covid-19: Prefeitura apoia ações em nove ONGs da capital
Município auxilia no recolhimento e distribuição de doações
Como parte do trabalho para minimizar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da covid-19, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), apoia Organizações Não Governamentais (ONGs) que promovem ações em comunidades carentes da capital. Além de divulgar as contas bancárias para doações por meio de depósito ou transferência, o Município disponibiliza uma equipe para recolher os donativos nas casas.
A partir desta segunda-feira (13), o Projeto Banho Solidário e o Movimento Nacional Para Moradia Popular de Alagoas passam a receber o suporte da Prefeitura. No total, são nove instituições.
A assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, lembra que a ajuda dos maceioenses é ainda mais importante neste momento .
“Diante da pandemia e dos decretos de isolamento social, muitos projetos, ONGs, movimentos e associações estão com dificuldades para prosseguir com os atendimentos. Por isso, a Prefeitura, que tem ajudado a divulgar e realizar a logística dessas doações, pedindo que a população contribua para amenizar os efeitos sociais dessa crise causada pelo coronavírus”, destacou Marina.
Além do Banho Solidário e do Movimento Nacional Para Moradia Popular de Alagoas, o Município ainda apoia o Projeto Alternativo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua de Maceió (Erê), Casa de Ranquines, Creche Pró-Amor, Grupo Gay de Maceió (GGM), Grupo Mãos que Alimentam, Instituto Mandaver e Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame).
As doações físicas podem ser de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e de limpeza. O Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió é parceiro da iniciativa da Prefeitura. Para o recolhimento de mantimentos em casa, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (82) 99820-1113.
Confira as contas disponibilizadas para doações
Projeto Banho Solidário
Caixa | Agência 2391 | Op 013| Conta Poupança: 6267-1 /Nome de Fabiano José dos Santos
Movimento Nacional para Moradia Popular de Alagoas
Enquanto não há uma conta disponível, as doações podem ser feitas pelo 99820-1113, número do pessoal responsável pela logística.
Projeto Erê
Banco do Brasil |Agência 13-2 | Conta Corrente 6255-3
CNPJ: 35.564.574/0001- 77
Casa de Ranquines (Associação Católica São Vicente De Paulo)
Caixa | Agência 0055 | Op 003 | Conta Corrente 3039-7
Banco do Brasil | Agência 3179-8 | Conta Corrente 42450-1
CNPJ: 08.585.407/0001-30
Creche Escola Pró Amor
Caixa | Agência 1545 | Operação 003 | Conta Corrente 363-9
CNPJ: 12.954.061/0001-77
Grupo Gay de Maceió
Caixa |Agência: 1557 | Operação:013 | Conta Poupança: 56213-4
CPF: 770.189.742-91 | Messias da Silva Mendonça
Mãos que Alimentam
Caixa | Agência 1557 | Operação 013 | Conta Poupança 89631-8
CPF: 059.863.154-21 (Karina do Nascimento Calles) | 007.732.144-88 (Daisa Padilha Abs)
Instituto Mandaver
Caixa | Agência: 0810 | Operação 003 | Conta Corrente: 3561-9
CNPJ: 30.587.116/0001-30
Geame
Caixa | Agência 2404 | Operação 013 | Conta Poupança 56900-7
CPF: 164.528.444-15 | Joselia Barros Monteiro
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
