Governo entrega Central de Triagem de Covid-19 no Ginásio do Sesi
Unidade evitará contágios de coronavírus a pacientes internados no HGE
A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, foi inaugurada nesta terça-feira (14), pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
O local vai receber, já a partir desta terça, o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando que pessoas com suspeita do novo coronavírus sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.
A estrutura é dotada de 10 consultórios, quatro salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Atuarão nela 114 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, sete dias por semana.
Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, o Estado recebeu um importante apoio da Braskem e da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Governo prevê devolução de R$ 1,7 bilhão a apostadores após fim das bets
Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
