Escolas da Rede Sesi/Senai de educação básica suspendem aulas por causa do coronavírus
Na tarde desta segunda-feira (16), as escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai, do Benedito Bentes,emitiram uma nota informando a suspensão das aulas nas unidades, devido aos riscos de contaminação de coronavírus.
Confira a nota na íntegra:
As escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes informam que suspenderão as aulas de Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelo período de 15 dias, a partir desta terça-feira, 17 de março. O prazo, que será constantemente avaliado, pode ser modificado de acordo com o cenário da pandemia de Covid-19.
A medida preventiva, tomada devido aos riscos de contaminação pelo vírus, está alinhada às orientações de especialistas e órgãos de saúde que vêm sendo adotadas em todo o mundo.
As escolas da Rede Sesi/Senai de Educação Básica e EJA informam, ainda, que as equipes pedagógicas trabalham estratégias para compensar os dias sem aula e reafirmam o compromisso com a melhor educação e o bem-estar de pais e alunos.
As unidades de ensino reforçam a importância de prevenir a doença além da sala de aula. Por isso, aconselham a comunidade a lavar as mãos frequentemente com água e sabonete ou usar um desinfetante à base de álcool; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e depois jogá-lo no lixo; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; além de evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente.
Para manter contato e tirar dúvidas de pais e alunos, o Sesi disponibiliza o número do Contact Center, no (82) 3021.7374.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
