Projeto de autoria do deputado Leo Loureiro que institui cartão de identificação para PCD vira Lei
De acordo com o deputado progressista Léo Loureiro, algumas deficiências não tem características físicas e esse cartão irá facilitar a vida das pessoas
O governador Renan Filho sancionou a Lei n° 8.254 de 13 de abril de 2020, de autoria do deputado estadual Léo Loureiro (PP), que institui o cartão de identificação as pessoas com deficiência no Estado de Alagoas.
De acordo com o deputado progressista Léo Loureiro, algumas deficiências não tem características físicas e esse cartão irá facilitar a vida das pessoas com deficiência e seus familiares.
“Durante quase 20 anos de militância no movimento APAEANO, pude conhecer de perto muitas deficiências e muitas delas não tem características físicas, como por exemplo o autismo”, afirmou Léo Loureiro, ressaltando que o projeto tem o objetivo de identificar através de um cartão, a pessoa com deficiência em bancos, transportes, shoppings para evitar principalmente constrangimento, além de assegurar o direito das pessoas com deficiência em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
