Projeto de autoria do deputado Leo Loureiro que institui cartão de identificação para PCD vira Lei
De acordo com o deputado progressista Léo Loureiro, algumas deficiências não tem características físicas e esse cartão irá facilitar a vida das pessoas

O governador Renan Filho sancionou a Lei n° 8.254 de 13 de abril de 2020, de autoria do deputado estadual Léo Loureiro (PP), que institui o cartão de identificação as pessoas com deficiência no Estado de Alagoas.
De acordo com o deputado progressista Léo Loureiro, algumas deficiências não tem características físicas e esse cartão irá facilitar a vida das pessoas com deficiência e seus familiares.
“Durante quase 20 anos de militância no movimento APAEANO, pude conhecer de perto muitas deficiências e muitas delas não tem características físicas, como por exemplo o autismo”, afirmou Léo Loureiro, ressaltando que o projeto tem o objetivo de identificar através de um cartão, a pessoa com deficiência em bancos, transportes, shoppings para evitar principalmente constrangimento, além de assegurar o direito das pessoas com deficiência em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem que assassinou vizinha com problemas psiquiátricos em Delmiro é identificado](https://img.7segundos.com.br/RC0LdYa_INZuUXVnb48rt4LSspE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/imagem-22-03-2025-as-1207.jpg)
[Vídeo] Homem que assassinou vizinha com problemas psiquiátricos em Delmiro é identificado

Câmara de Maceió realiza sessão solene especial em homenagem às mulheres

Conhecido comerciante de Palmeira dos Índios morre aos 88 anos

Novas creches municipais vão beneficiar quatro mil crianças em Maceió

Novas creches municipais vão beneficiar quatro mil crianças em Maceió

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 10 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
