Deputado Léo Loureiro chama atenção para o segmento da pessoa com deficiência com relação ao Covid-19
O deputado Léo ressaltou ainda que iria se reunir com os secretários de saúde do estado e do município para aprofundar o assunto
Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 18, o deputado progressista Léo Loureiro, fez um aparte para pedir um apelo aos autoridades e órgãos de saúde para que olhasse com atenção para o segmento da pessoa com deficiência com relação ao coronavírus.
“Hoje eu vim aqui para falar dessa classe que foi mais uma vez esquecida, sabemos que cerca de 20% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência e na grande mídia, sequer falaram no risco que essas pessoas correm se forem infectadas pelo COVID-19”, afirmou Léo Loureiro.
O deputado explicou ainda que muitos deficientes precisam fazer fisioterapia respiratória para evitar pneumonias, por isso, o tratamento não pode ser interrompido.
“É claro que quem puder fazer o trabalho de casa, tem que fazer, precisamos resguardar nossas crianças, idosos e à população em geral, mas não podemos deixar de lado as pessoas com deficiência, por isso, precisamos em meio a essa pandemia, realizar esses tratamentos de forma segura para os nossos pacientes e profissionais da saúde” explicou.
O deputado Léo ressaltou ainda que iria se reunir com os secretários de saúde do estado e do município para aprofundar o assunto.
“Torço para que isso todo passe logo e tenho consciência que precisamos fazer a nossa parte, vamos unir as nossas forças, seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, só assim venceremos o COVID-19”, finalizou Léo Loureiro.