Deputado Léo Loureiro chama atenção para o segmento da pessoa com deficiência com relação ao Covid-19
O deputado Léo ressaltou ainda que iria se reunir com os secretários de saúde do estado e do município para aprofundar o assunto
Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 18, o deputado progressista Léo Loureiro, fez um aparte para pedir um apelo aos autoridades e órgãos de saúde para que olhasse com atenção para o segmento da pessoa com deficiência com relação ao coronavírus.
“Hoje eu vim aqui para falar dessa classe que foi mais uma vez esquecida, sabemos que cerca de 20% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência e na grande mídia, sequer falaram no risco que essas pessoas correm se forem infectadas pelo COVID-19”, afirmou Léo Loureiro.
O deputado explicou ainda que muitos deficientes precisam fazer fisioterapia respiratória para evitar pneumonias, por isso, o tratamento não pode ser interrompido.
“É claro que quem puder fazer o trabalho de casa, tem que fazer, precisamos resguardar nossas crianças, idosos e à população em geral, mas não podemos deixar de lado as pessoas com deficiência, por isso, precisamos em meio a essa pandemia, realizar esses tratamentos de forma segura para os nossos pacientes e profissionais da saúde” explicou.
O deputado Léo ressaltou ainda que iria se reunir com os secretários de saúde do estado e do município para aprofundar o assunto.
“Torço para que isso todo passe logo e tenho consciência que precisamos fazer a nossa parte, vamos unir as nossas forças, seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, só assim venceremos o COVID-19”, finalizou Léo Loureiro.
Veja também
Últimas notícias
Moradora que foi perseguida por 'tarado' em residencial de Marechal relata medo
Adolescente confessa agressão sexual que causou morte de homem em Igaci
MP pede internação de adolescente acusado de estuprar e matar homem em Igaci
Homem é preso transportando mais de 12 kg de maconha no bairro Petrópolis
Mendonça retira sigilo apenas de parte das investigações sobre Master no STF
Homem é atingido por garrafa no pescoço após desentendimento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
