Exame de DNA inocenta suspeito de estuprar e matar garota em Marechal Deodoro
Resultado do exame de DNA foi encaminhado para a delegacia e adolescente foi liberado

Um rumo inesperado nas investigações do estupro e assassinato da menina Mariane Vieira Marques Barbosa, de 11 anos, em Marechal Deodoro, no mês de fevereiro. É que o exame de DNA realizado no corpo da menina deu negativo para o principal suspeito.
No Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima em Maceió, para onde o corpo foi levado, o exame cadavérico confirmou que a menina foi vítima de estupro e morta por asfixia por esganadura. Na necropsia, o médico legista também coletou várias amostras de material biológico na genitália e nas unhas da estudante para serem confrontadas com o material biológico do principal suspeito de cometer o crime.
"Conseguimos identificar nas amostras questionadas uma mistura de perfis genéticos autossômicos, sendo um perfil genético da vítima juntamente com pelo menos um perfil de contribuinte masculino. Considerando-se os resultados alcançados, chegou-se à conclusão que o jovem C. H. N. não é o doador do material genético masculino encontrado nas amostras coletados nas regiões vaginal e anal da vítima." Explicou Rosana Coutinho, perita oficial.
O resultado do exame de DNA foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Deodoro, responsável pela investigação do crime, que o enviou para a Justiça. Ao ser comunicado do resultado, o juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal da Infância e Juventude de Marechal Deodoro determinou a imediata liberação do jovem C. H. N.
Indiciado como principal suspeito do crime, C. H. N. que era namorado de uma prima da vítima foi apreendido após testemunhas afirmarem que a vítima teria sido vista com vida pela última vez na sua companhia. Mas, em depoimento no 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, o jovem negou a autoria do crime, dizendo que não teve participação e que o resultado do exame de corpo de delito daria negativo, porque ele não teria praticado o referido ato.
Veja também
Últimas notícias

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
