Exame de DNA inocenta suspeito de estuprar e matar garota em Marechal Deodoro
Resultado do exame de DNA foi encaminhado para a delegacia e adolescente foi liberado
Um rumo inesperado nas investigações do estupro e assassinato da menina Mariane Vieira Marques Barbosa, de 11 anos, em Marechal Deodoro, no mês de fevereiro. É que o exame de DNA realizado no corpo da menina deu negativo para o principal suspeito.
No Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima em Maceió, para onde o corpo foi levado, o exame cadavérico confirmou que a menina foi vítima de estupro e morta por asfixia por esganadura. Na necropsia, o médico legista também coletou várias amostras de material biológico na genitália e nas unhas da estudante para serem confrontadas com o material biológico do principal suspeito de cometer o crime.
"Conseguimos identificar nas amostras questionadas uma mistura de perfis genéticos autossômicos, sendo um perfil genético da vítima juntamente com pelo menos um perfil de contribuinte masculino. Considerando-se os resultados alcançados, chegou-se à conclusão que o jovem C. H. N. não é o doador do material genético masculino encontrado nas amostras coletados nas regiões vaginal e anal da vítima." Explicou Rosana Coutinho, perita oficial.
O resultado do exame de DNA foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Deodoro, responsável pela investigação do crime, que o enviou para a Justiça. Ao ser comunicado do resultado, o juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal da Infância e Juventude de Marechal Deodoro determinou a imediata liberação do jovem C. H. N.
Indiciado como principal suspeito do crime, C. H. N. que era namorado de uma prima da vítima foi apreendido após testemunhas afirmarem que a vítima teria sido vista com vida pela última vez na sua companhia. Mas, em depoimento no 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, o jovem negou a autoria do crime, dizendo que não teve participação e que o resultado do exame de corpo de delito daria negativo, porque ele não teria praticado o referido ato.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
