Influenza: Drive-thru integra vacinação a partir deste sábado (18)
Modelo segue até terça-feira (21) nos shoppings Maceió e Pátio
Sucesso na primeira fase da vacinação contra a influenza, o sistema drive-thru volta a integrar as estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió para imunizar o público-alvo da segunda etapa da campanha, deste sábado (18) até terça-feira (21).
O drive-thru funcionará nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), das 8h às 16h30. A intenção é criar um fluxo rápido de atendimento, em que os usuários não precisem sair de seus veículos para serem imunizados.
São público-alvo desta etapa os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A imunização segue ainda nas unidades de saúde e escolas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.
Documentos necessários
Os doentes crônicos devem apresentar uma declaração médica (com o nome ou CID da doença) ou receita de medicamento utilizado para a doença. Veja quadro das doenças crônicas aqui.
Para os motoristas de transporte coletivo a comprovação pode ser feita por meio do contracheque, comprovante da empresa ou apresentação da carteira de habilitação nas categorias D ou E. Já os caminhoneiros também podem ser apresentadas a carteira de habilitação C ou E.
Os profissionais das forças de segurança e salvamento também precisam apresentar comprovação da instituição em que trabalham.
Fases da Campanha
A primeira fase da campanha ultrapassou o número de idosos previsto para Maceió, atingindo, de acordo com o último levantamento, 105% deste público. Mais de 81% dos trabalhadores da saúde foram imunizados até agora. Na terceira fase, que inicia em 9 de maio, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; puérperas; adultos de 55 a 59 anos de idade; pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental, múltipla) e povos indígenas.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
