Após 30 dias, PM segue com fiscalizações na Região Metropolitana de Maceió
Nesse domingo (19), as equipes contabilizaram 14 ocorrências
A Polícia Militar tem dado prosseguimento aos trabalhos voltados à fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas com vistas ao enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19). Nesse domingo (19), 30º dia da fiscalização, as equipes contabilizaram 14 ocorrências na Região Metropolitana de Maceió.
Dos registros, o número de flagrantes de funcionamento irregular de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres soma mais da metade das ocorrências, um total de oito casos. As demais situações foram por descumprimentos de uma loja ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; uma de academia, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; e quatro por estabelecimentos enquadrados como templos, igrejas e demais instituições religiosas.
Ao todo, 699 militares, divididos em 229 viaturas do policiamento ordinário das unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Programa Força Tarefa, além das unidades distribuídas pelo interior do Estado, realizaram o policiamento ostensivo e ainda serviços destinados ao cumprimento do Decreto governamental, como a restrição do transporte rodoviário intermunicipal.
Ocorrências
APM continua desenvolvendo suas ações de ofício diuturnamente, que ocasionaram em cinco prisões por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação, roubo e furto qualificado. Mais de dois quilos de drogas e uma garrucha calibre 22 foram apreendidas nas ações.