PM registra 26 casos de descumprimento do decreto de emergência
População segue contribuindo e denunciando por meio do telefone 190
A Polícia Militar de Alagoas constatou 26 casos referentes ao não cumprimento do que orienta o Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19. As equipes chegaram aos casos a partir de denúncias feitas pela população para o telefone 190 e os atendimentos foram realizados entre as 07h do domingo (12) e as 07h desta segunda-feira (13).
Seja por meio do serviço ordinário ou do Pragrama Força Tarefa, ao todo, 721 militares, divididos em 238 viaturas, atuaram realizando o polciamento ostensivo e fiscalizando a Região Metropolitana. Como resultado 15 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres foram flagrados funcionando de forma irregular o mesmo ocorreu com dois locais do tipo templos, igrejas e demais instituições religiosas.
A PM também contabilizou a atuação irregular de duas lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada e de duas academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e dois registros de qualquer atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.
Denúncias
A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.
Veja também
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
