Câmara de Maceió prorroga teletrabalho e sessões virtuais até 5 de maio
Medida é essencial para retardar a velocidade de contágio da Covid-19
A Câmara Municipal de Maceió prorroga até 05 de maio o sistema de teletrabalho para os funcionários administrativos dos setores de planejamento, contábil, manutenção, finanças, diretoria de comunicação, ata, comissões e gabinetes dos vereadores. Entretanto, os servidores permanecem à disposição para comparecimento ao Legislativo em caso de excepcional necessidade, utilizando máscaras.
A decisão consta no Ato n° 6 da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, que está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22) e assinado pelo presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (Podemos), e demais integrantes. Ela ocorre devido à pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações sanitárias de combate ao SARS-CoV2 e levando em consideração as recomendações do Governo do Estado de Alagoas, através de decreto governamental.
Ainda conforme o documento, ficam mantidas as sessões ordinárias nos dias e horários regimentais, sem a presença física dos vereadores, ocorrendo de maneira virtual, com o objetivo de fazer com que os legisladores possam participar ainda mais das decisões do município contra o problema.
“A decisão de prorrogar segue a necessidade de isolamento social, evitando aglomerações, hoje a principal medida de combate à transmissão do vírus. Mas, mesmo com o distanciamento, não podemos, enquanto integrantes do Legislativo municipal deixar de participar ativamente das decisões em benefício da população de Maceió, não só discutindo o tema, como, principalmente, sugerindo e cobrando medidas, por isso, seguimos com as sessões virtuais”, destacou Kelmann Vieira.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
