Covid-19: com atendimento online, Sesau amplia serviço de telemedicina
Chat e aplicativo de mensagens estão disponíveis 24h por dia
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) criou mais dois serviços de atendimento virtual para orientar a população alagoana sobre o novo coronavírus. O atendimento está disponível 24h por dia no site da Sesau (www.saude.al.gov.br) e pelo WhatsApp do número (82) 3315-1532. As novas ações visam minimizar os riscos de contaminação e fazer com que as equipes de saúde tenham melhores condições para tratar dos casos graves.
Nesses canais, a população pode interagir com a Jaque, a assistente virtual das Centrais Já! Ela dará orientações sobre a Covid-19, além de solicitar informações do usuário. Conforme a necessidade, o atendimento é continuado por uma equipe médica de plantão. Dessa forma, a pessoa pode ser atendida sem sair de casa, mantendo o isolamento social. O paciente só é orientado a se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital em caso de real necessidade.
Nos novos canais, os usuários tiram dúvidas sobre a doença, os principais sintomas, mitos e verdades, formas de contágio e práticas de prevenção. É importante que todas as informações solicitadas sejam preenchidas corretamente, de forma a ajudar o Governo de Alagoas a traçar estratégias para proteger a população e controlar o avanço da pandemia.
A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as iniciativas do Governo de Alagoas vão ajudar a população na detecção de casos suspeitos da Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da AMA participa de evento do Conisul
Dia do Evangélico será marcado pelo Louva Palmeira e show de Isadora Pompeo
Irmã de médica presa por matar ex-marido pede guarda provisória da sobrinha
Semarh emite alerta para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de AL
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Loja é arrombada pela terceira vez na Rua 30 de Outubro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
