Sesau acelera testes para isolar casos de coronavírus
Vinte mil testes foram comprados pelo Governo do Estado
O secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayes, informou que o Governo de Alagoas está acelerando a realização de testes para o coronavírus.
De acordo com o chefe da pasta, foram comprados mais 20 mil testes que estão chegando de São Paulo. “Iniciamos as testagens desde o dia 19 de março, do chamado PCR. São exames mais caros e complexos, sendo assim mais confiáveis”.
Ele reforçou que o Lacen está equipado para fazer este tipo de procedimento.
“Acelerando os testes podemos encontrar e tratar o maior número de infectados, diminuindo o contágio”, colocou.
Mas uma vez, Ayres falou da importância do isolamento social. “Temos que controlar essa curva, mas para isso, todos precisam respeitar a quarentena”.
Veja também
Últimas notícias
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Luciano Barbosa entrega ginásio modernizado e reforça integração entre escola e comunidade
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
