Primeira pesquisa após saída de Moro mostra queda na popularidade de Bolsonaro
Também caiu para 21% o índice dos que consideram ótima ou boa a gestão do presidente
A saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública piorou a avaliação do presidente Jair Bolsonaro, segundo a primeira pesquisa realizada após a demissão do ex-juiz. De acordo com levantamento do Atlas Político, Bolsonaro só ganhou pontos com 4,2% dos entrevistados e perdeu com dois terços deles. Para 66,1% das pessoas ouvidas, piorou a avaliação que elas fazem do presidente. Outros 27,8% disseram que o episódio não alterou sua visão a respeito de Bolsonaro.
Também caiu para 21% o índice dos que consideram ótima ou boa a gestão do presidente. Em 20 de março, essa aprovação era de 26%. Já o percentual dos que o avaliam como ruim ou péssimo saltou de 41% para 49% no mesmo período. Para 28%, Bolsonaro tem desempenho regular (eram 33% há pouco mais de um mês).
O levantamento mostra que, na queda de braço entre o presidente e o ex-ministro, a grande maioria ficou do lado do ex-juiz da Lava Jato. De acordo com a pesquisa, 72,2% concordam com as críticas feitas por Moro a Bolsonaro; 19,1% discordam e 8,7% não têm opinião formada. Conforme o Atlas, 15,7% deram razão ao presidente no episódio, 75,6% acreditam que ele esteja errado e 17% entendem que nenhum dos dois agiu corretamente.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
