Câmara cria Frente Parlamentar de Combate à Covid-19
Iniciativa foi aprovada por unanimidade e visa ser um elo entre a população carente e as iniciativas adotadas pelo Poder Público nas três esferas

Maior aproximação, acompanhamento das medidas adotadas pelo Executivo para atender as necessidades da população mais carente e ser um elo entre esta parcela dos maceioenses e os programas adotados pelos governos federal, estadual e municipal, diante da pandemia de covid-19. Esses são alguns dos objetivos da Frente Parlamentar de Combate ao Novo Coronavírus, criada após aprovação de um projeto da vereadora Ana Hora (MDB), na sessão ordinária virtual desta terça-feira (28).
"Quero agradecer os vereadores por terem aprovado a criação da comissão que vai poder acompanhar, fiscalizar e contribuir ainda mais com o que está sendo feito no socorro à população, sobretudo a mais necessitada em nossa capital. A pandemia de Coronavírus é algo muito sério, não escolhe as vítimas e somente juntos poderemos fazer algo como Câmara Municipal de Maceió", declarou Ana Hora.
Além da Frente Parlamentar, os vereadores também deliberaram sobre outros assuntos como duas indicações da vereadora Fátima Santiago (Progressista) que pede ao Executivo que instale lavatórios, com oferta de água e produto de higiene como sabão, em vias públicas que apresentem aglomerações de moradores de rua, assim como estudar a viabilidade de credenciamento de profissionais do ramo da costura, microempreendedores e microempresas que possam trabalhar na confecção de máscaras de proteção a serem distribuídas à população.
Por fim, a Casa votou iniciativa do Executivo que dispõe sobre a tramitação de processos administrativos por meio eletrônico.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
