Casal foragido de Alagoas, envolvido com tráfico de drogas, é preso no Pará
Ambos pertenciam a uma organização criminosa presa com 1 tonelada de drogas
O delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, informou que um casal alagoano procurado por envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na tarde desta terça-feira (28), no estado do Pará, após atuação integrada com a PC daquele estado, na cidade de Floresta do Araguaia.
O delegado Gustavo Henrique disse que o homem, que tem 30 anos, é líder de uma organização criminosa e conseguiu escapar de uma operação coordenada por ele, quando era titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCAL, que apreendeu mais de uma tonelada de drogas em Maceió, em novembro de 2015.
“Ele era líder da organização criminosa de tráfico de drogas, e tinha a ajuda da companheira, que tem 26 anos, nas ações ilícitas. Do grupo, de um total de oito integrantes, cinco continuam presos desde 2015, e hoje, com a captura do casal, agora só falta prender um dos criminosos, ainda foragido”, frisou o delegado Gustavo Henrique.
O delegado ressaltou que os dois tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e já foram condenados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
As prisões foram realizadas pelas equipes da Superintendência Regional do Araguaia Paraense e do Núcleo de Apoio à Investigação – NAI/Redenção, coordenado pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, que faz parte do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil do Pará, após intercâmbio e investigações com a Deic, da PC de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
