Guedes: "Ninguém será bem-sucedido se não perceber que vida está acima"
Guedes elogiou a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e disse que "precisa pedir ajuda" quando medidas prejudiciais à economia caminham no parlamento.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a pregar o consenso entre parlamentares governistas e da oposição no enfrentamento à crise. Sem citar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ele negou qualquer embate com o Congresso. "Ninguém vai ser bem-sucedido se não perceber que a vida de brasileiros está acima de diferenças. Nunca me afastei ou ofendi qualquer membro do Congresso durante essa pandemia. Do meu lado, nunca ofendi ou cortei relações com ninguém", afirmou, em audiência pública da Comissão Mista do Congresso que acompanha as medidas relacionadas ao novo coronavírus.
Guedes elogiou a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e disse que "precisa pedir ajuda" quando medidas prejudiciais à economia caminham no parlamento. Após a aprovação pela Câmara de um socorro a Estados e municípios maior do que o considerado adequado pela equipe econômica, Guedes passou a negociar com Alcolumbre mudanças no texto pelo Senado.
Questionado pelas parlamentares sobre mudanças na Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) que beneficiariam os bancos, Guedes negou ter conhecimento de medidas nessa direção. "Não sabia de redução da CSLL, se isso for verdade é um absurdo. Vou sair daqui e perguntar para a Receita Federal", respondeu.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
