Alagoas ultrapassa os mil casos de Covid-19
Número de óbitos também aumentou nas últimas 24 horas
Nesta quinta-feira (30) Alagoas passou a marca dos mil casos de covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) são 1045 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
O número de óbitos também aumentou, de 41 vítimas fatais, agora temos 47. Ainda de acordo com o boletim, estão sob investigação, 518 casos.
Já se curaram da doença 238 pessoas, informou a Sesau. Maceió continua como o epicentro da doença, 864 casos, seguido Marechal Deodoro (30), Rio Largo (24), Murici (20), Arapiraca (18), Satuba (12), Palmeira dos Índios (11), São Miguel dos Campos (5), Maragogi (5), União dos Palmares (5), Santa Luzia do Norte (5), Pilar (4), Barra de São Miguel (4), São Sebastião (3), Porto Calvo (2), São Miguel dos Milagres (2), Maribondo (2), Coruripe (2), Taquarana (2), Batalha (2), Piaçabuçu (2), Junqueiro (2), Lagoa da Canoa (1), Atalaia (1), Branquinha (1), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), Boca da Mata (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Paripueira (1), Matriz do Camaragibe (1), Limoeiro de Anadia (1), Palestina (1), Penedo (1), Paulo Jacinto (1) e Novo Lino (1).
As outras 11 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Todas as vítimas fatais residiam em Maceió e tinham entre 25 e 64 anos. A primeira morte foi de um homem de 25 anos, que evoluiu para óbito no Hospital Veredas e tinha como comorbidade hipofosfatemia crônica (concentração plasmática de fosfato). A segunda morte também ocorreu no Hospital Veredas e teve como vítima um homem de 38 anos, que era hipertenso.
A terceira morte ocorreu no Hospital Vida e a vítima foi um homem de 64 anos, que era cardíaco crônico e portador de doença cromossômica. No Hospital da Mulher ocorreram a quarta e quinta mortes, tendo como vítimas uma mulher de 45 anos, que era hipertensa, diabética e obesa, além de um homem de 59 anos, que não possuía comorbidades. Já o sexto óbito foi o de um homem de 41 anos, que era diabético e morreu no Hospital Universitário (HU). Com isso, Alagoas tem 47 óbitos por Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
