Alagoas ultrapassa os mil casos de Covid-19
Número de óbitos também aumentou nas últimas 24 horas
Nesta quinta-feira (30) Alagoas passou a marca dos mil casos de covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) são 1045 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
O número de óbitos também aumentou, de 41 vítimas fatais, agora temos 47. Ainda de acordo com o boletim, estão sob investigação, 518 casos.
Já se curaram da doença 238 pessoas, informou a Sesau. Maceió continua como o epicentro da doença, 864 casos, seguido Marechal Deodoro (30), Rio Largo (24), Murici (20), Arapiraca (18), Satuba (12), Palmeira dos Índios (11), São Miguel dos Campos (5), Maragogi (5), União dos Palmares (5), Santa Luzia do Norte (5), Pilar (4), Barra de São Miguel (4), São Sebastião (3), Porto Calvo (2), São Miguel dos Milagres (2), Maribondo (2), Coruripe (2), Taquarana (2), Batalha (2), Piaçabuçu (2), Junqueiro (2), Lagoa da Canoa (1), Atalaia (1), Branquinha (1), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), Boca da Mata (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Paripueira (1), Matriz do Camaragibe (1), Limoeiro de Anadia (1), Palestina (1), Penedo (1), Paulo Jacinto (1) e Novo Lino (1).
As outras 11 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Todas as vítimas fatais residiam em Maceió e tinham entre 25 e 64 anos. A primeira morte foi de um homem de 25 anos, que evoluiu para óbito no Hospital Veredas e tinha como comorbidade hipofosfatemia crônica (concentração plasmática de fosfato). A segunda morte também ocorreu no Hospital Veredas e teve como vítima um homem de 38 anos, que era hipertenso.
A terceira morte ocorreu no Hospital Vida e a vítima foi um homem de 64 anos, que era cardíaco crônico e portador de doença cromossômica. No Hospital da Mulher ocorreram a quarta e quinta mortes, tendo como vítimas uma mulher de 45 anos, que era hipertensa, diabética e obesa, além de um homem de 59 anos, que não possuía comorbidades. Já o sexto óbito foi o de um homem de 41 anos, que era diabético e morreu no Hospital Universitário (HU). Com isso, Alagoas tem 47 óbitos por Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
