Presidente do Podemos presta solidariedade aos trabalhadores
Tácio Melo diz que é preciso unidade para se discutir o futuro breve do mercado de trabalho no Brasil
O presidente do Podemos Alagoas, Tácio Melo, adverte que neste 1 de maio já se estima, segundo o Ministério da Economia, mais 150 mil desempregados entre março e abril deste ano, com relação ao mesmo período de 2019, em função da pandemia de coronavírus no Brasil. Segundo Tácio, enquanto se combate a Covid-19 com medidas duras de isolamento social e investimentos na saúde, é preciso se ter alternativas para socorrer os milhares de trabalhadores espalhados no país.
“O auxílio emergencial do governo federal é um paliativo, precisamos pensar a médio e longo prazo as consequências que a paralisação da economia trará ao mercado de trabalho brasileiro”, diz o dirigente do Podemos no estado, convencido de que o poder público e o setor produtivo, junto com os trabalhadores, encontrarão caminhos que minimizem esse quadro de desemprego e apreensão. “Importante é mantermos a união, é trabalharmos juntos para conter essa pandemia e retomar a normalidade da vida”, destaca Tácio Melo.
“O Podemos, enquanto partido político, está pronto para ajudar a encontrar esses caminhos dentro de um processo de debates e união, solidário a todos os trabalhadores neste momento de crise grave em todo o Mundo e em nossa Alagoas”, acrescenta Tácio, fazendo uma homenagem especial aos profissionais de saúde. “Trabalhadores da Saúde na linha de frente dessa pandemia merecem, de todos nós, aplausos e respeito”, diz o dirigente partidário.
Tácio Melo é presidente do Podemos Alagoas e na gestão de Rui Palmeira foi Secretário Municipal de Governo e Superintendente de Iluminação Pública.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
