Presidente do Podemos presta solidariedade aos trabalhadores
Tácio Melo diz que é preciso unidade para se discutir o futuro breve do mercado de trabalho no Brasil
O presidente do Podemos Alagoas, Tácio Melo, adverte que neste 1 de maio já se estima, segundo o Ministério da Economia, mais 150 mil desempregados entre março e abril deste ano, com relação ao mesmo período de 2019, em função da pandemia de coronavírus no Brasil. Segundo Tácio, enquanto se combate a Covid-19 com medidas duras de isolamento social e investimentos na saúde, é preciso se ter alternativas para socorrer os milhares de trabalhadores espalhados no país.
“O auxílio emergencial do governo federal é um paliativo, precisamos pensar a médio e longo prazo as consequências que a paralisação da economia trará ao mercado de trabalho brasileiro”, diz o dirigente do Podemos no estado, convencido de que o poder público e o setor produtivo, junto com os trabalhadores, encontrarão caminhos que minimizem esse quadro de desemprego e apreensão. “Importante é mantermos a união, é trabalharmos juntos para conter essa pandemia e retomar a normalidade da vida”, destaca Tácio Melo.
“O Podemos, enquanto partido político, está pronto para ajudar a encontrar esses caminhos dentro de um processo de debates e união, solidário a todos os trabalhadores neste momento de crise grave em todo o Mundo e em nossa Alagoas”, acrescenta Tácio, fazendo uma homenagem especial aos profissionais de saúde. “Trabalhadores da Saúde na linha de frente dessa pandemia merecem, de todos nós, aplausos e respeito”, diz o dirigente partidário.
Tácio Melo é presidente do Podemos Alagoas e na gestão de Rui Palmeira foi Secretário Municipal de Governo e Superintendente de Iluminação Pública.