Governo vai construir duas UPAS e centro para atender moradores de rua
Renan Filho também anunciou que o Hospital de Campanha estará pronto em 10 dias
O governador Renan Filho anunciou nesta terça-feira (05) a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) em Maceió. Após o início das obras, os equipamentos devem ficar prontos em até 100 dias e poderão ser utilizados para o controle da pandemia do novo coronavírus..
“Vamos abrir processo para a contratação e construção de duas novas UPAS, em modelo construtivo rápido. Não serão iguais ao hospital de campanha, demoram um pouco mais, entre 90 e 100 dias”, explicou.
Renan Filho também anunciou a construção de um centro de atenção e cidado a pessoas em situação de rua e de alta vulnerabilidade social na capital. A estrutura será gerida pela Secretaria de Estado e da Assistência Social (Seades). “Trata-se de uma iniciativa adotada pelos governos do Paraná e de Pernambuco. Nós pegamos essa boa ideia e vamos fazer aqui também”, revelou.
O Governo do Estado já construiu em Maceió, com recursos próprios, duas Unidades de Pronto Atendimento, que foram entregues e funcionam nos bairros do Jacintinho e Tabuleiro do Martins.
Reforço
Para reforçar o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus em Alagoas, o governador informou que as obras de construção do hospital de campanha no Centro de Convenções de Maceió começam nesta quarta-feira (06).
“Trata-se de um equipamento muito importante, que terá 150 novos leitos clínicos e atuará juntamente com o Hospital da Mulher no combate à Covid-19. Estamos trabalhando duro para entregar funcionando um hospital de campanha em 10 dias”, assegurou.
O governador lembrou, ainda, que determinou emergencialmente, em decorrência da pandemia, a antecipação da entrega das obras do Hospital Metropolitano, que será inaugurado no dia 15 de maio, e dos hospitais regionais da Zona da Mata, em União dos Palmares; do Norte, em Porto Calvo; e do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.
“Já entregamos a recuperação do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, que já está oferecendo leitos exclusivos para tratamento da Covid e eu espero, nos próximos dias, entregar o Hospital Regional da Mata e do Norte. A gente vê por aí Estados construindo muitos hospitais de campanha. O cidadão sabe: o hospital de campanha, depois da pandemia, não fica, mas esses novos hospitais vão ficar para continuar atendendo os alagoanos em saúde pública”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora de Maceió diz ter perdido trabalho após apoiar Flávio Bolsonaro
Feira Grande realiza festividade do Dia das Crianças com diversão e muita animação
Moradores da Santa Amélia protestam contra falta e má qualidade da água da BRK
Leonardo Dias anuncia encontro de apoiadores com Carlos Bolsonaro em Maceió
Criança de dois anos é baleada dentro de casa durante ataque a tiros em Coruripe
Mulher é esfaqueada e agredida com madeira em Piranhas; marido é suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
