Governo estabelece ordenamento de filas em frente a bancos
Ação iniciada em Maceió se estenderá aos municípios do interior; objetivo é reduzir riscos de contágio pelo coronavírus
O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais e os bancos, está promovendo um trabalho de ordenamento de filas provocadas pela aglomeração de pessoas que procuram as agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus. Além da organização de filas, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, a medida inclui a implantação de tendas e o bloqueio de ruas e áreas próximas aos bancos.
Segundo o governador Renan Filho, o objetivo do ordenamento é evitar a aglomeração e o risco do contágio pelo novo coronavírus. Segundo ele, o disciplinamento, iniciado em Maceió, nesta quarta-feira (6), também será implementado no interior do estado.
“Fizemos isso hoje em cinco agências, inclusive interditando algumas ruas e áreas para evitar aglomerações. O Governo do Estado e as prefeituras vão colaborar para que o funcionamento dos bancos seja melhor disciplinado, especialmente da Caixa Econômica Federal (CEF), que tem recebido a maior demanda, em virtude do pagamento do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal e aprovado pelo Congresso”, citou o governador.
Renan Filho elogiou a iniciativa de municípios do interior de Alagoas que já implementaram trabalho de ordenamento das filas em frente às agências bancárias, citando como exemplo os casos de Teotônio Vilela e Arapiraca.
“Eu quero solicitar aos prefeitos que viabilizem cadeiras para as pessoas sentarem, estabeleçam a distância mínima entre os cidadãos e, se possível, façam marcações no chão. Vamos trabalhar juntos, integrados, com o objetivo de reduzir o ritmo do contágio por coronavírus em Alagoas”, enfatizou.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
