Defesa Civil monitora chuvas desta quinta e orienta sobre acionamento
Previsão para esta quinta-feira é de pancadas de chuvas intercaladas com período seco

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil de Maceió e que as chuvas que caíram nas últimas 12 horas na cidade não registraram um acumulado significativo.
A previsão do tempo para esta quinta-feira (07) é de pancadas de chuva intercalado com período seco, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de Defesa Civil na capital alagoana, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis decorrências em decorrência da chuva.
O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, lembra que o período de chuvas teve início no mês de abril e que a população que se encontra em áreas de risco deve ficar atenta e acionar a Defesa Civil quando necessário. “Estamos com nossas equipes de prontidão para atender a população. É importante que as pessoas que moram em áreas risco procurem um abrigo seguro em caso de risco e acionem a Defesa Civil de Maceió pelo número 199 para avaliação da área”, destacou Dinário Lemos.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, pelo número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
