Defesa Civil monitora chuvas desta quinta e orienta sobre acionamento
Previsão para esta quinta-feira é de pancadas de chuvas intercaladas com período seco
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil de Maceió e que as chuvas que caíram nas últimas 12 horas na cidade não registraram um acumulado significativo.
A previsão do tempo para esta quinta-feira (07) é de pancadas de chuva intercalado com período seco, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de Defesa Civil na capital alagoana, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis decorrências em decorrência da chuva.
O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, lembra que o período de chuvas teve início no mês de abril e que a população que se encontra em áreas de risco deve ficar atenta e acionar a Defesa Civil quando necessário. “Estamos com nossas equipes de prontidão para atender a população. É importante que as pessoas que moram em áreas risco procurem um abrigo seguro em caso de risco e acionem a Defesa Civil de Maceió pelo número 199 para avaliação da área”, destacou Dinário Lemos.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, pelo número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
