Defesa Civil atende 19 ocorrências e monitora chuvas em Maceió
Previsão é de chuva com intensidade moderada a forte durante todo o dia

As equipes da Defesa Civil de Maceió estão trabalhando em nível operacional de alerta, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, devido às fortes chuvas que caíram na capital na madrugada desta sexta-feira (1º). Foram registrados, até o final da manhã, 19 acionamentos e todos estão sendo atendidos pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Das 19 ocorrências, 16 delas são por deslizamento de barreiras – todos sem vítimas. Os casos foram registrados nos bairros Benedito Bentes, Bebedouro, Centro, Feitosa, Poço, Petrópolis, Jacintinho, Cruz das Almas, Bom Parto e Chã da Jaqueira. Foram registrados ainda risco de queda de árvore, edificação em risco e cratera em via pública.
O monitoramento hidrometeorológico aponta para acumulados significativos de chuva em alguns pontos de Maceió nas últimas 24h, a exemplo do bairro de Chã da Jaqueira, com 108mm. Além deste, os bairros de Chã da Jaqueira, Trapiche da Barra, Tabuleiro do Martins e Farol estão recebendo atenção especial, uma vez que também registraram acumulado médio de 100mm em 24h.
“Com este volume significativo e a previsão de continuidade da chuva, aumenta o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Então, é importante que a população fique atenta e procure abrigamento seguro em caso de risco. E acione a Defesa Civil para avaliação da área”, explicou o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.
Segundo alerta meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de continuidade de chuva com intensidade moderada a forte durante todo o dia.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, no número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
