Defesa Civil atende 19 ocorrências e monitora chuvas em Maceió
Previsão é de chuva com intensidade moderada a forte durante todo o dia
As equipes da Defesa Civil de Maceió estão trabalhando em nível operacional de alerta, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, devido às fortes chuvas que caíram na capital na madrugada desta sexta-feira (1º). Foram registrados, até o final da manhã, 19 acionamentos e todos estão sendo atendidos pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Das 19 ocorrências, 16 delas são por deslizamento de barreiras – todos sem vítimas. Os casos foram registrados nos bairros Benedito Bentes, Bebedouro, Centro, Feitosa, Poço, Petrópolis, Jacintinho, Cruz das Almas, Bom Parto e Chã da Jaqueira. Foram registrados ainda risco de queda de árvore, edificação em risco e cratera em via pública.
O monitoramento hidrometeorológico aponta para acumulados significativos de chuva em alguns pontos de Maceió nas últimas 24h, a exemplo do bairro de Chã da Jaqueira, com 108mm. Além deste, os bairros de Chã da Jaqueira, Trapiche da Barra, Tabuleiro do Martins e Farol estão recebendo atenção especial, uma vez que também registraram acumulado médio de 100mm em 24h.
“Com este volume significativo e a previsão de continuidade da chuva, aumenta o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Então, é importante que a população fique atenta e procure abrigamento seguro em caso de risco. E acione a Defesa Civil para avaliação da área”, explicou o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.
Segundo alerta meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de continuidade de chuva com intensidade moderada a forte durante todo o dia.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, no número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
