Defensoria Pública recomenda reforço em medidas de prevenção e combate à violência
A solicitação foi enviada nessa quarta-feira, 06, e estipula prazo de 10 dias para adoção das medidas sugeridas e resposta à Defensoria Pública do Estado.
A defensora pública de Boca da Mata, Lidiane Monteiro, recomendou, à Prefeitura Municipal, que adote medidas para garantir o funcionamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, durante o período de isolamento social em prevenção da Covid-19.
Conforme a defensora, a medida preventiva visa assegurar a proteção de crianças e adolescentes em situação vulnerável e garantir que as denúncias de maus-tratos e abuso sejam recebidas e atendidas, em tempo adequado, pelo Poder Público.
A solicitação foi enviada nessa quarta-feira, 06, e estipula prazo de 10 dias para adoção das medidas sugeridas e resposta à Defensoria Pública do Estado.
Entre as indicações recomendadas, estão a oferta de canais telefônicos e digitais voltados para o recebimento de denúncias, a promoção de campanhas educativas acessíveis a todas as idade, que informem os cuidados e direitos das crianças e adolescentes e criação de um fluxograma de atendimento dos órgãos responsáveis no combate à violências contra crianças e adolescentes.
A defensora também requer a manutenção dos plantões do Conselho Tutelar, possibilitando o encaminhamento de todas as demandas aos órgãos do Poder Executivo e Judiciário, bem como a adoção de medidas preventivas à propagação do Coronavírus, como a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI’,s) para os conselheiros tutelares.
Recomenda-se também, a continuidade do atendimento, de forma remota, por equipe interdisciplinar, mormente atendimento psicológico remoto.
Por fim, pede a inclusão de crianças e adolescentes de rua no grupo de risco da COVID-19,tendo em vista situação de extrema vulnerabilidade social.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
