Defensoria Pública recomenda reforço em medidas de prevenção e combate à violência
A solicitação foi enviada nessa quarta-feira, 06, e estipula prazo de 10 dias para adoção das medidas sugeridas e resposta à Defensoria Pública do Estado.

A defensora pública de Boca da Mata, Lidiane Monteiro, recomendou, à Prefeitura Municipal, que adote medidas para garantir o funcionamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, durante o período de isolamento social em prevenção da Covid-19.
Conforme a defensora, a medida preventiva visa assegurar a proteção de crianças e adolescentes em situação vulnerável e garantir que as denúncias de maus-tratos e abuso sejam recebidas e atendidas, em tempo adequado, pelo Poder Público.
A solicitação foi enviada nessa quarta-feira, 06, e estipula prazo de 10 dias para adoção das medidas sugeridas e resposta à Defensoria Pública do Estado.
Entre as indicações recomendadas, estão a oferta de canais telefônicos e digitais voltados para o recebimento de denúncias, a promoção de campanhas educativas acessíveis a todas as idade, que informem os cuidados e direitos das crianças e adolescentes e criação de um fluxograma de atendimento dos órgãos responsáveis no combate à violências contra crianças e adolescentes.
A defensora também requer a manutenção dos plantões do Conselho Tutelar, possibilitando o encaminhamento de todas as demandas aos órgãos do Poder Executivo e Judiciário, bem como a adoção de medidas preventivas à propagação do Coronavírus, como a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI’,s) para os conselheiros tutelares.
Recomenda-se também, a continuidade do atendimento, de forma remota, por equipe interdisciplinar, mormente atendimento psicológico remoto.
Por fim, pede a inclusão de crianças e adolescentes de rua no grupo de risco da COVID-19,tendo em vista situação de extrema vulnerabilidade social.
Veja também
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
