Sem parentes aptos, corpo de mulher é liberado para sepultamento a pedido de abrigo de idosos
Falecida tem apenas uma irmã viva, porém portadora de Alzheimer em estágio avançado; caso aconteceu em União dos Palmares

A 2ª Vara Cível de União dos Palmares determinou que o Hospital Geral do Estado libere o corpo de uma idosa que residia na Casa do Pobre Santo Antônio, para que se proceda o sepultamento. A decisão do juiz Yulli Roter Maia está no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (7).
De acordo com a decisão, a idosa, que faleceu em 2019, não tinha outros parentes conhecidos vivos além de sua irmã, que também reside na Casa do Pobre e é portadora de Alzheimer em estado avançado. Por conta da doença, a irmã não teria condições de fazer a retirada do corpo do HGE para o sepultamento.
A diretora do abrigo e autora da ação requereu a liberação, já que a direção do hospital informou que poderia ser feito apenas com assinatura de familiar responsável ou autorização judicial.
O magistrado deferiu o alvará judicial após a autora da ação comprovar que respondia pelo abrigo onde a idosa residia, “entidade esta que supria as necessidades e promovia o cuidado com a idosa, sendo sua diretora, a princípio, quem tem maior proximidade para proceder com a retirar do corpo”.
Veja também
Últimas notícias

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
