Centro Pesqueiro: permissionários recebem doação de máscaras
Máscaras foram entregues pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS)
Em razão da portaria publicada pela Prefeitura de Maceió, que entre outras medidas, determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços do Centro Pesqueiro do Jaraguá, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), responsável técnico pelo equipamento coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), decidiu realizar a doação de máscaras de tecido aos permissionários que trabalham no local.
A resolução do Comitê Gestor do Centro Pesqueiro Jaraguá não traz como determinação que a gestão do espaço adquira materiais de uso pessoal dos permissionários como máscaras e luvas, sendo estes de responsabilidade dos beneficiários. Ainda assim, o IABS, que já contava com um quantitativo de máscaras distribuídas aos seus colaboradores, decidiu ampliar a oferta e desse modo, atender com esse equipamento de proteção individual também aos permissionários.
Segundo a Coordenadora Geral do IABS no Centro Pesqueiro Jaraguá, Roberta Roxilene, a iniciativa tem como objetivo cumprir as medidas determinadas pela Prefeitura de Maceió e ao mesmo tempo garantir que todos os que trabalham no local estejam protegidos e seguindo as ações de contenção da pandemia.
“Nosso objetivo é garantir que as medidas determinadas pela Prefeitura de Maceió sejam cumpridas por todos os permissionários. Nós já havíamos ampliado o uso dos EPIs entre a nossa equipe de colaboradores, e agora com essa doação de máscaras aos beneficiários, buscamos atender de forma mais ordenada a regulamentação das atividades no local”, explicou.
Para o titular da Semtel, Jair Galvão, a iniciativa é fundamental para garantir o cumprimento da portaria que regulamenta as atividades no Centro Pesqueiro do Jaraguá, assim como certificar que cada permissionário possui esse importante acessório de proteção individual.
“A Prefeitura de Maceió, através do Comitê Gestor do Centro Pesqueiro, determinou que novas medidas fossem adotadas no espaço com o intuito de conter o avanço da pandemia. Dessa maneira, a doação de máscaras feita pelo IABS é uma iniciativa que só tem a somar com o cumprimento dessas medidas ao garantir que todos os permissionários tenham acesso a esse equipamento de proteção individual, ampliando sua segurança e a dos clientes”, afirmou o gestor.
Segundo o IABS, foram adquiridas cerca de 164 máscaras de tecido. Parte desse montante foi destinada aos funcionários da entidade e o restante doada aos permissionários.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
