Empresários do Litoral Sul debatem retomada do turismo na região pós-pandemia
Reunião debateu critérios e medidas que serão implementadas futuramente
A retomada do turismo pós-pandemia exigirá dos destinos turísticos, empresários e turistas, uma nova conduta visando as condições sanitárias e de higiene impostas pela proliferação do novo coronavírus. Pensando nisso, a instância de governança da região turística Lagoas e Mares do Sul tomou a iniciativa de reunir seus associados e técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para debater ações e medidas em reunião online realizada nesta segunda-feira (11).
Abrangendo todos os municípios turísticos do Litoral Sul de Alagoas, que conta com importantes destinos como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coruripe, entre outros, a reunião debateu critérios e medidas que serão implementadas levando em consideração as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para um protocolo de retomada com os procedimentos de segurança para os turistas e para todos os players da cadeia do turismo.
Estratégias comerciais de divulgação e promoção dos Destinos e o dialogo com as prefeituras municipais dos municípios turísticos também foram pauta do encontro online. “A preocupação neste momento é se adequar à nova realidade imposta pela doença. Estamos fazendo um apanhado do que vem sendo implementado em todo o mundo, fizemos um protocolo de medidas, distribuímos aos empresários e os representantes de cada município, e estamos fazendo um requerimento às prefeituras, para que elas nos digam o que estão fazendo para conscientizar ambulantes e outros atores da cadeia do turismo quanto a postura que terá que ser adotada na atividade turística”, conta Marcos Jacinto, presidente da instância de governança Lagoas e Mares do Sul e proprietário do Viva Barra Hotel e Pousada, localizado na Barra de São Miguel.
Para o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, essas reuniões são essenciais para preparar o Destino Alagoas para a retomada da atividade turística. “É muito importante que todos os atores que compõem a cadeia produtiva do turismo estejam alinhados com as novas medidas e ações que serão impostas ao setor. Estas novas condutas irão pautar o funcionamento do setor, tanto na prática do dia a dia quanto nas estratégias comerciais e de promoção do turismo. A Sedetur segue atenta a essas mudanças no mercado, buscando orientar e auxiliar a todos para que Alagoas esteja pronta para a atividade turística assim que isto for possível”, pontua.
Veja também
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
