Empresários do Litoral Sul debatem retomada do turismo na região pós-pandemia
Reunião debateu critérios e medidas que serão implementadas futuramente
A retomada do turismo pós-pandemia exigirá dos destinos turísticos, empresários e turistas, uma nova conduta visando as condições sanitárias e de higiene impostas pela proliferação do novo coronavírus. Pensando nisso, a instância de governança da região turística Lagoas e Mares do Sul tomou a iniciativa de reunir seus associados e técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para debater ações e medidas em reunião online realizada nesta segunda-feira (11).
Abrangendo todos os municípios turísticos do Litoral Sul de Alagoas, que conta com importantes destinos como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coruripe, entre outros, a reunião debateu critérios e medidas que serão implementadas levando em consideração as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para um protocolo de retomada com os procedimentos de segurança para os turistas e para todos os players da cadeia do turismo.
Estratégias comerciais de divulgação e promoção dos Destinos e o dialogo com as prefeituras municipais dos municípios turísticos também foram pauta do encontro online. “A preocupação neste momento é se adequar à nova realidade imposta pela doença. Estamos fazendo um apanhado do que vem sendo implementado em todo o mundo, fizemos um protocolo de medidas, distribuímos aos empresários e os representantes de cada município, e estamos fazendo um requerimento às prefeituras, para que elas nos digam o que estão fazendo para conscientizar ambulantes e outros atores da cadeia do turismo quanto a postura que terá que ser adotada na atividade turística”, conta Marcos Jacinto, presidente da instância de governança Lagoas e Mares do Sul e proprietário do Viva Barra Hotel e Pousada, localizado na Barra de São Miguel.
Para o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, essas reuniões são essenciais para preparar o Destino Alagoas para a retomada da atividade turística. “É muito importante que todos os atores que compõem a cadeia produtiva do turismo estejam alinhados com as novas medidas e ações que serão impostas ao setor. Estas novas condutas irão pautar o funcionamento do setor, tanto na prática do dia a dia quanto nas estratégias comerciais e de promoção do turismo. A Sedetur segue atenta a essas mudanças no mercado, buscando orientar e auxiliar a todos para que Alagoas esteja pronta para a atividade turística assim que isto for possível”, pontua.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
