Ônibus de turismo que chegam de São Paulo terão de ser fiscalizados pela Vigilância Sanitária em Arapiraca
Considerados como clandestinos, os veículos trazem semanalmente passageiros para cidades do agreste

Em razão da pandemia de Covid 19, várias medidas foram adotadas com o objetivo de conter o avanço da doença. Os decretos estaduais determinam o isolamento social e, com isso, há uma série de restrições quanto às viagens interestaduais. Em Arapiraca, fotos e vídeos circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostrando a chegada de vários ônibus chamados de turismo ( considerados clandestinos), com passageiros procedentes de São Paulo.
O assunto gerou uma série de comentários, em virtude da incidência do coronavírus em São Paulo e os riscos dessas pessoas estarem contaminadas. Informações levantadas pelo portal 7segundos, dão conta que pelo menos quatro empresas estão operando na cidade. O empresário do setor- conhecido como Marcão Turísmo- conversou com a reportagem, relatando que nas divisas de Estado para Estado sempre tem o apoio da vigilância sanitária e, quando os agentes fiscalizam, colocam um adesivo no para-brisa do ônibus indicando: VEÍCULO VISTORIADO COVID- 19.
Ressaltou que as empresas são concorrentes no mercado, mas ele vem fazendo sua parte, orientando o uso de álcool em gel e máscaras durante a viagem. Confirmou que já conversou com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Edilson Melo, além de buscar conscientizar os demais empresários do setor a informar sobre a chegada dos ônibus, para que a equipe possa fazer o procedimento de avaliar os passageiros. A preocupação é pelo fato que outros ônibus, cujos proprietários são de outros Estados, também entram em Arapiraca.
Triagem
O coordenador da Vigilância Sanitária, Edilson Melo, informou que já vem buscando essa parceria com os representantes do setor há algum tempo, mas admitiu que está encontrando algumas dificuldades. É preciso fazer essa triagem, saber como estão esses passageiros, aferir a temperatura corporal. Isso em qualquer horário”, revelou.
Além disso, o objetivo é pegar os endereços dos passageiros que desembarquem em Arapiraca, para que durante o período de três dias as equipes de saúde mantenham contato e possam fazer um monitoramento. De acordo com Edilson melo, o objetivo é buscar essa parceria e evitar ações mais contundentes como as notificações.
Últimas notícias

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Lagoa da Canoa reúne produtores rurais para apresentar programa fundiário do Governo Federal

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
