Defesa Civil Municipal monitora chuvas na cidade
População deve acionar o órgão em caso de ocorrências
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está monitorando as chuvas na capital nesta terça-feira (12) e não registrou, até o momento, ocorrências. A Defesa Civil orienta que o acionamento deve ser feito pelo número 199 até às 18h. Após este horário, os chamados devem ser feito pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
Nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital registraram maior acumulado de chuva nos bairros do Benedito Bentes, 53,2mm, e no Antares, com acumulados de 53mm. Já a área com menor registro de chuva pelos pluviômetros foi a região da Gruta de Lourdes, com acumulado de 3,8mm nas últimas 24 horas.
Como o volume de chuva nos bairros de Benedito Bentes e Antares ultrapassou o registro de 40mm nas últimas 24 horas, a Defesa Civil está trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de de Proteção e Ação de Defesa Civil para estas duas áreas. Para as demais áreas, o nível operacional é de observação.
A previsão do tempo, segundo informações da Sala de Alerta da Semarh, é de permanência de tempo instável nesta terça (12) e quarta-feira (13), com possibilidade de pancadas de chuva intercaladas com período seco.
A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, no número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
