Governo está observando comprometimento ao fechamento total em outros estados
Hospital Metropolitano de Maceió será entregue na sexta-feira

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram as obras do Hospital Metropolitano nesta quarta-feira (13). A unidade de saúde funcionará, incialmente, de forma exclusiva para o tratamento de pacientes com covid-19.
Em entrevista coletiva, Renan Filho disse que não descarta fechamento total e que o governo está observando o comprometimento das pessoas com o “lockdown” em outros estados.
“Estamos estudando endurecer medidas de isolamento social. Ouvindo a opinião de médicos e corpo técnico para tomar uma decisão. Precisamos preservar vidas, já perdemos 150 pessoas. Vamos observar como o lockdown se deu em outros estados e como ficou a curva epidemiológica deles”, disse.
O Hospital Metropolitano será entregue na sexta-feira (15), com 160 novos leitos exclusivos para tratamento do covdi-19, sendo 130 clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A unidade de saúde vai começar a funcionar já no sábado (16). Segundo Renan Filho, pessoas com sintomas continuarão sendo atendidas na Central de Triagem, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde.
“Se durante o atendimento o médico observar a necessidade de internação, ele vai solicitar uma vaga na Central de Regulação. Hoje, a central tem vagas no Hospital da Mulher, Hospital Sanatório, Hospital Veredas, Hospital Universitário, entre outros. Agora, vamos incorporar o Hospital Metropolitano”, explicou o governador.
“As medidas de isolamento precisam ser cumpridas pelo cidadão e quem não cumpre será a vítima e pode precisar de um leito de UTI e respirador. Se todo precisar ao mesmo, nem maior o investimento saúde já feito em Alagoas vai dar conta”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
