Em entrevista, Renan Filho anuncia adiamento do decreto e possibilidade de lockdown
Uso de máscara passará ser obrigatório em Alagoas
Em entrevista à TV Gazeta, na noite deste sábado (02), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), falou do adiamento do decreto de isolamento social e a possiblidade de decretar o lockdown (bloqueio total, em inglês) no estado.
Renan Filho, que ainda está em quarentena se recuperando após ter sido contaminado com o Covid-19, falou da preocupação no crescimento dos casos confirmados e o número de mortes que chegou a 58, além dos 1371 casos confirmados, em Alagoas.
O governador foi questionado sobre a necessidade de decretar, o lockdown, que seria o fechamento total do estado.
"Sim, há a possibilidade de fechamento total,. Estamos ouvindo a todos, vou falar com o prefeito Rui Palmeira, estou conversando com representantes de hospitais, privados e públicos, além de especialistas na área de saúde, para que a gente modere o número de pessoas nas ruas e amplie o isolamento social“, disse.
Renan Filho falou da preocupação do colapso na rede de saúde do estado e que pretende fechar mais áreas, e obrigar a população fazer o uso de máscaras, iniciativas que alguns municípios já estão cobrando. O gestor ainda prometeu a entrega do Hospital Metropolitano até o dia 15 de maio.
Últimas notícias
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
