Polícia

4º BPM realiza operação de fiscalização ao decreto governamental

População pode realizar denuncias por meio dos telefones 190 e 181

Por Assessoria 14/05/2020 11h11
4º BPM realiza operação de fiscalização ao decreto governamental
Na oportunidade, também foi averiguada a utilização de máscaras por parte dos clientes e funcionários das lojas - Foto: Assessoria

Com o objetivo de diminuir a transmissão do coronavírus em sua área de atuação, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação de fiscalização, nessa quarta-feira (13), em vários bairros de Maceió.

Durante a ação, os militares estiveram em vários estabelecimentos comerciais, onde alguns deles, foram orientados a fechar as portas, por incidir no rol dos impedimentos do Decreto Governamental.

Na oportunidade, também foi averiguada a utilização de máscaras por parte dos clientes e funcionários das lojas.

O 4º BPM é responsável pelos bairros do Farol, Pitanguinha, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Chã de Bebedouro, Bebedouro, Mutange, Pinheiro, Jardim Petrópolis, Petrópolis, Santa Amélia e parte do Tabuleiro do Martins.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.