Atraso na entrega de respiradores a AL pode ser retaliação do Governo Federal
Bolsonaro fala em “guerra” e pede para que empresários comprem briga pela reabertura do comércio
O anúncio de guerra aos governadores feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ser o motivo do atraso para a entrega de respiradores ao governo de Alagoas. A fala de Bolsonaro ocorreu nesta quinta-feira (14), numa videoconferência organizada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, onde o Chefe do Executivo pediu para que os empresários comprem a briga com os governadores para que o comércio seja reaberto.
O presidente falou para um grupo de empresários a necessidade em reabrir o comércio. Ele disse que é “guerra” e que o empresariado precisa “jogar pesado” com os governadores. “Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado. Jogar pesado, porque a questão é série, é guerra”.
Bolsonaro chegou a apelar para que os empresários comprem a briga com os governadores que não estão cumprindo as recomendações do governo federal. “Nós temos que mostrar a cara, botar a cara para apanhar. Porque nós devemos mostrar a consequência lá na frente. Lá na frente, eu tenho falado com o ministro Fernando [Azevedo], da Defesa... os problemas vão começar a acontecer. De caos, saque a supermercados, desobediência civil. Não adianta querer convocar as Forças Armadas porque não existe gente para tanta GLO [Garantia da Lei e da Ordem]”.
No início da pandemia, o Ministério da Saúde garantiu que respiradores seriam destinados ao Estado para ajudar no combate ao coronavírus. Na semana passada, o Ministério Público Federal e Estadual de Alagoas requisitaram informações sobre o atraso na entrega dos equipamentos.
A declaração dada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro levanta dúvidas sobre a possibilidade de os respiradores não terem sido entregues como uma forma de retaliação aos governadores que estão sendo contrários as recomendações do governo federal para o isolamento vertical.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
