Atraso na entrega de respiradores a AL pode ser retaliação do Governo Federal
Bolsonaro fala em “guerra” e pede para que empresários comprem briga pela reabertura do comércio

O anúncio de guerra aos governadores feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ser o motivo do atraso para a entrega de respiradores ao governo de Alagoas. A fala de Bolsonaro ocorreu nesta quinta-feira (14), numa videoconferência organizada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, onde o Chefe do Executivo pediu para que os empresários comprem a briga com os governadores para que o comércio seja reaberto.
O presidente falou para um grupo de empresários a necessidade em reabrir o comércio. Ele disse que é “guerra” e que o empresariado precisa “jogar pesado” com os governadores. “Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado. Jogar pesado, porque a questão é série, é guerra”.
Bolsonaro chegou a apelar para que os empresários comprem a briga com os governadores que não estão cumprindo as recomendações do governo federal. “Nós temos que mostrar a cara, botar a cara para apanhar. Porque nós devemos mostrar a consequência lá na frente. Lá na frente, eu tenho falado com o ministro Fernando [Azevedo], da Defesa... os problemas vão começar a acontecer. De caos, saque a supermercados, desobediência civil. Não adianta querer convocar as Forças Armadas porque não existe gente para tanta GLO [Garantia da Lei e da Ordem]”.
No início da pandemia, o Ministério da Saúde garantiu que respiradores seriam destinados ao Estado para ajudar no combate ao coronavírus. Na semana passada, o Ministério Público Federal e Estadual de Alagoas requisitaram informações sobre o atraso na entrega dos equipamentos.
A declaração dada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro levanta dúvidas sobre a possibilidade de os respiradores não terem sido entregues como uma forma de retaliação aos governadores que estão sendo contrários as recomendações do governo federal para o isolamento vertical.
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
