Ministério da Saúde é questionado sobre respiradores para AL
Governo Federal prometeu equipamentos que nunca chegaram

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual de Alagoas (MP/AL) requisitaram informações ao Ministério da Saúde acerca do dos 30 respiradores destinados ao estado prometidos no início da pandemia do novo coronavírus.
Os órgãos requerem posicionamento do Ministério da Saúde devido à preocupação gerada pelo rápido avanço da covid-19 em Alagoas, contrapondo-se ao que se esperava com a implementação de medidas restritivas estabelecidas pelo governo estadual.
Há duas semanas, em conversas com a imprensa, o secretário de saúde do estado, Alexandre Ayres, informava que os equipamentos prometidos nunca haviam chegado. Ele informou nesta quinta-feira (07) que Renan Filho chegou a conversar com o ministro Nelso Teich acerca do assunto.
Esta semana, um segundo lote foi encaminhado para os estados, e Alagoas não entrou na lista novamente.
Outra questão levada pelos MPF e MP/AL ao Ministério da Saúde está relacionada à limitação no recrutamento de pessoal para a operação dos leitos. O auxílio da Força Nacional do Sistema Único de Saúde é considerada pelos órgãos ministeriais como uma medida essencial na prevenção e no combate à covid-19 em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
