Sesau distribui mais de 3,2 milhões de EPIs para unidades e profissionais de saúde
Itens como máscaras, luvas, óculos de proteção e álcool em gel são usados pela rede hospitalar e Segurança Pública
Em tempos de pandemia, os cuidados e a atenção com os profissionais que atuam na área de saúde e em serviços essenciais foram intensificados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, entre o dia 18 de março e esta quarta-feira, 13 de maio, já foram distribuídas 3.294.456 unidades de EPIs para instituições e unidades de saúde situadas na capital e no interior. São mais de três milhões de itens essenciais, como máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel, entre outros, para garantir a segurança durante a atuação de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de segurança.
“A prioridade é a proteção do nosso profissional de saúde e, consequentemente, a realização do seu trabalho em defesa da saúde dos alagoanos”, disse o titular da pasta, Alexandre Ayres. Os números foram publicados no Relatório-Síntese de Distribuição de Insumos Estratégicos, elaborado a partir de dados fornecidos pela Gerência de Suprimentos (GSUPRI), vinculada à Superintendência Administrativa da Sesau (SUPAD).
Os itens mais requisitados apresentam os maiores quantitativos. Apenas de luvas descartáveis foram distribuídas 1 milhão e 900 mil unidades. Já as máscaras – entre descartáveis e cirúrgicas – chegaram a mais de 608 mil unidades enviadas em quase dois meses de epidemia.
No tocante à distribuição, as diversas unidades de saúde ligadas à Sesau receberam 2.551.767 unidades de EPIs. Para outras redes de atenção hospitalar e pré-hospitalar foram enviados 353.807 itens. A Segurança Pública e as unidades da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) receberam, respectivamente, 205.374 e 151.670 unidades de EPIs.
Confira, a seguir, o descritivo total dos insumos distribuídos até essa terça-feira (13) pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19:
RELATÓRIO-SÍNTESE DISTRIBUIÇÃO DE INSUMOS ESTRATÉGICOS
Período: 18 de março a 13 de maio de 2020
Total: 3.294.456 unidades
DISTRIBUIÇÃO TOTAL DE INSUMOS ESTRATÉGICOS POR GRUPOS DE ITENS
Luva: 1.9 milhão de unidades
Máscara descartável e PFF2: 680,7 mil unidades
Avental, macacão e sapatilha: 375,8 mil unidades
Touca e óculos de proteção: 230 mil unidades
Álcool em gel e líquido: 14 mil unidades
DISTRIBUIÇÃO TOTAL DE INSUMOS ESTRATÉGICOS POR GRUPOS DE INSTITUIÇÕES
Sesau e Unidades de Saúde: 2.551.767 milhões de unidades
Pré-Hospitalar e Hospitalar (outras redes): 353.807 unidades
Segurança Pública: 205.374 unidades
UNCISAL e Unidades de Saúde: 151.670 unidades
Outros: 31.838 unidades
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
