Porco-espinho é capturado e devolvido à natureza em São José da Laje
Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar capturou na noite deste domingo (17), um ouriço cacheiro, popularmente conhecido como porco-espinho, em trecho da BR-104, na zona rural do município de São José da Laje, em Alagoas.
De acordo com a guarnição, o fato foi registrado por volta das 22h e chamou atenção de populares. O bicho foi recolhido com segurança e encaminhado a uma mata aos arredores da cidade, onde foi solto.
Porco-espinho
O animal normalmente tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades. Esses espinhos se destacam facilmente do corpo e são sua defesa. Quando algum animal tenta atacá-lo, leva consigo alguns espinhos, que já estes se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos.
Últimas notícias
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
