Procura por plano de saúde cresce com pandemia em AL
Foram mais de cinco mil novos contratos assinados durante o mês de março
O medo pela uma sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS) por da Covid-19, fez os alagoanos correrem para contratar planos de saúde privados. Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar apontam um amento de beneficiários novos em todos os estados em março, comparado a fevereiro.
Conforme dados da ANS, o setor soma 368.172 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Estado, onde o aumento pode ser verificado nas modalidades de planos coletivos empresariais e coletivos por adesão.
Alagoas teve um aumento de 0,36% o que corresponde 5.349 novos contratos firmados entre março e a primeira quinzena de abril.
Já o levantamento nacional mostra que Minas Gerais, Goiás e São Paulo foram os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Só para se ter uma ideia, Pernambuco passou de 1.330.884 contratos em março de 2019 para 1.340.897 no mesmo mês do ano passado.
Na página da ANS o consumidor pode acessar quais as determinações para os planos de saúde no que se diz a respeito da cobertura e atendimento em casos do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Excelência marca nova conquista da Guarda Civil Municipal de Maragogi
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
