Todas cidades da região Norte possuem casos confirmados da Covid-19
Porto de Pedras foi o último município a registrar caso
O novo coronavírus vem se alastrando por toda Alagoas e a Covid-19 já foi registrada em todos os municípios da região Norte. Sete cidades já registram óbitos e Porto de Pedras foi a última localidade a confirmar uma pessoa com o vírus no sábado (16). Em todo o Estado, são 82 municípios que o vírus já foi registrado até este domingo (17).
A doença fez vítimas fatais nas seguintes cidades da região: Maragogi (3), Campestre (2*) Porto Calvo (1), Matriz de Camaragibe (1), Japaratinga (1), Novo Lino (1) e neste domingo (17) a morte de uma pessoa residente no Passo de Camaragibe foi registrada.
Os casos confirmados estão notificados da seguinte forma no litoral Norte e Mata Norte: Maragogi (50), Porto Calvo (34), São Luís do Quitunde (17), São Miguel dos Milagres (13), Campestre (11), Matriz de Camaragibe (8), Japaratinga (7), Colônia Leopoldina (7), Jacuípe (3), Barra de Santo Antônio (3), Passo de Camaragibe (2), Novo Lino (1), Jundiá (1) e Porto de Pedras (1).
Maragogi lidera os casos confirmados e também as mortes por Covid-19: são 50 casos confirmados, três óbitos oficializados e ainda existe um em investigação e teve também a morte de um idoso em abril, no distrito Peroba, mas este foi registrado como no Estado de Pernambuco.
Mas a situação está bastante complicada em dois pequenos municípios: Campestre e São Miguel dos Milagres. As pequenas cidades possuem menos de 8 mil habitantes, mas a proporção de casos preocupa a população. Campestre (6.936 habitantes) têm 13 casos e duas mortes, sendo que ocorreu em Palmares-PE* e São Miguel dos Milagres (7.951 habitantes) possui 13 casos e uma morte.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
