Viva Vôlei Maceió recebe curso para atender crianças com deficiência
Qualificação será online e voltada para servidores da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer
A partir desta segunda-feira (18), profissionais de Educação Física e colaboradores da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participarão de uma qualificação online voltada a atender crianças com deficiência no Projeto Viva Vôlei. Oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e com alcance nacional, ação conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel, responsável pela coordenação do Núcleo Maceió.
A iniciativa da CBV, em conjunto com o Instituto Percepções, do Rio de Janeiro (RJ), permitirá que os núcleos do Viva Vôlei estejam ainda mais preparados para a promoção da inclusão por meio da prática recreativa do voleibol no retorno das atividades em cada cidade no no período pós-pandemia.
“O projeto já estava aberto para todas as pessoas, mas o importante agora é que com esta capacitação vamos estar mais preparados para desenvolver atividades com crianças e adolescentes que tenham algum tipo de deficiência. Além disso, a qualificação vai nos dar oportunidades para firmar parcerias com instituições que atendem crianças em Maceió e, talvez, criar novas turmas e crescer o Viva Vôlei na cidade”, disse Maria Cícera de Oliveira, servidora da Semtel e coordenadora do Viva Vôlei – Núcleo Maceió.
A programação do curso contará com seis módulos formados por workshops e webinares sobre intervenção e qualidade dos educadores no desenvolvimento de atividades esportivas para crianças e adolescentes, além da inclusão sócio-esportiva deste público. A nova oportunidade de participar de uma qualificação anima o estagiário de Educação Física da Semtel, Leopoldo Souza.
“Esta capacitação é importante, pois um profissional de Educação Física tem que ser aquela pessoa com 1001 utilidades para sua profissão. Para nós, estagiários da Semtel, a capacitação vai nos deixar aptos para conseguir atender bem crianças e adolescentes com deficiência não apenas no Projeto, mas também por toda a vida. Além disso, as aulas ajudarão a ter um conhecimento melhor no vôlei e ter um domínio sobre o esporte”, garantiu o estudante.
Em Maceió, meninos e meninas de 8 a 14 anos recebem as aulas de iniciação ao voleibol no Complexo Lourenço Vasconcelos, no bairro do Trapiche da Barra, sede administrada pela Prefeitura de Maceió. As aulas do Viva Vôlei são gratuitas e a única condição é que a criança esteja matriculada na Rede Municipal de Educação.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
