Prefeitura entrega materiais esportivos ao projeto Viva Vôlei
O Viva Vôlei visa estimular a prática esportiva entre crianças de 8 a 14 anos da Rede Municipal de Ensino.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realizou, nessa terça-feira (3), no Complexo Lourenço Vasconcelos, situado no Trapiche da Barra, doação de materiais esportivos para o Projeto Viva Vôlei. A ação, que contou com a distribuição de novas bolas de basquete, tabelas, e redes de futsal, visa fomentar a prática de novas atividades esportivas no Complexo. O Viva Vôlei atende gratuitamente mais de 35 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos da Rede Municipal de Ensino e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a visita e a entrega dos novos materiais esportivos visam estimular a prática esportiva entre jovens da capital alagoana. “Incluir mais atividades no Projeto é mais um incentivo para a prática esportiva entre as crianças e adolescentes da capital. Sabemos que as atividades físicas geram saúde, estimulam a interação com os colegas e até a presença deles na sala de aula. Então, a ideia é intensificar ainda mais essas ações para também estimular novos talentos nesta e em outras modalidades”, ressaltou o secretário.
Além do titular da Semtel, a visita contou com a presença do secretário adjunto de Esporte, Lucas Romariz, com a coordenadora do projeto, Maria Cícera Oliveira e o secretário de Governo, Eduardo Canuto.
Viva Vôlei
Enquanto o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, passa por reforma, as atividades do Viva Vôlei estão sendo realizadas no Complexo Lourenço Vasconcelos. As aulas são gratuitas e a única condição é que a criança esteja matriculada na Rede Municipal de Ensino. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 99331-4169.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
