Em Maceió, prefeitura repassa recursos para entidades socioassistenciais
As unidades trabalham com atendimento e acolhimento institucional de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), repassou mais de R$690 mil em recursos para entidades socioassistenciais conveniadas ao Município. As unidades trabalham com atendimento e acolhimento institucional de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Ao todo, 12 instituições foram beneficiadas.
De acordo com o secretário de Assistência Social de Maceió, Henrique Alves Pinto, no total, foram repassados às instituições conveniadas R$695.819,04.
“Esse recurso chega em boa hora para as entidades que desenvolvem um trabalho com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, no município, pois muitas delas estão com queda de doações em virtude da pandemia, devido às dificuldades financeiras de alguns doadores”, ressaltou.
As instituições beneficiadas são a Casa para Velhice Luiza de Marilac, Fundação Casa do Especial (Funcae), Associação Pestalozzi de Maceió (Residência Inclusiva e Centro Dia), Centro Sócio Educativo Deus Proverá, Lar da Menina, Abrigo Noturno São Vicente de Paula, Lar Francisco de Assis, Família Alagoana Down e Lar Batista Marcolina Magalhães.
Segundo o coordenador-geral de Planejamento e Orçamento da Semas, Denisson André da Silva, o recurso corresponde à primeira parcela de três meses de co-financiamento federal para execução dos serviços dessas unidades. “Num momento como esse de pandemia, esse recursos serão muito úteis, para essas entidades, para que possam investir em ações de combate à Covid-19 e na proteção dos usuários, visto que muitos moram nessas unidades de Serviço de Acolhimento”, frisou o coordenador.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
