Prefeitura conclui obras e Pitanguinha tem todas as ruas pavimentadas
Serviços fazem parte do projeto Nova Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou os serviços de pavimentação na Pitanguinha e agora o bairro tem todas as ruas pavimentadas. Os serviços fazem parte do projeto Nova Maceió, que leva obras de saneamento, drenagem e pavimentação a centenas de ruas da capital.
Oito ruas começaram a ser reestruturadas em janeiro e foram inauguradas nessa segunda-feira (18). As vias eram as últimas que aguardavam pavimentação.
A Prefeitura de Maceió optou por não fazer a inauguração de forma tradicional, para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavirus.
“Sem celebrações e muita gente, como é comum nas entregas do Nova Maceió por toda a cidade, vim na Pitanguinha mostrar as oito ruas onde concluímos as obras de pavimentação. Com estas, agora o bairro está 100% asfaltado. Mesmo neste período de pandemia, os nossos trabalhos de infraestrutura continuam por Maceió, pois eles representam mais qualidade de vida e saúde para todos”, afirmou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Nova Maceió
Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.
Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.
Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
