Nova Maceió: Rui Palmeira inaugura praça no Benedito Bentes
Praça foi construída em espaço que servia para descarte ilegal de resíduos
A noite dessa quarta-feira, 4, foi de festa para os moradores do Conjunto Benício Mendes, localizado no Benedito Bentes 2. O prefeito Rui Palmeira entregou uma nova praça para a comunidade, mais um serviço previsto no pacote de obras do Nova Maceió. O local era um antigo ponto crônico de descarte de lixo e foi transformado em uma área de convívio para a comunidade.
A intervenção foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. “Há dois anos pavimentamos todas as ruas. Agora, com o Nova Maceió, que tem levado melhorias de infraestrutura aos bairros da capital, transformamos uma área degradada numa praça com vários equipamentos de saúde e lazer que já estão disponíveis para as crianças, jovens e idosos”, disse o prefeito Rui Palmeira no momento da inauguração.
Seguindo a proposta da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em relação à manutenção de áreas públicas, a equipe de serviços coordenada pelo gabinete da Prefeitura adequou o passeio público com aplicação de concreto e acessibilidade, um parque infantil e academia sustentável foram instalados, e parte do espaço foi cercado com estrutura de madeira. A região também foi beneficiada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que instalou luminárias de LED.
O líder comunitário Jalon Lima falou sobre a sensação de pertencimento que a nova obra na região trouxe para os pequenos. “É uma sensação muito boa ter um espaço como este, pois sabemos que as nossas crianças querem brincar, e esse é o lazer que podemos oferecer. Hoje, nas comunidades, é difícil ver uma criança brincando da forma que vemos aqui, pois elas não têm uma área como essa. Vamos zelar a praça como se fosse parte da nossa casa”, disse o educador.
Para Jaqueline Silva, mãe de duas das crianças que se divertiam na praça, a obra da Prefeitura é muito bem-vinda. “O espaço é muito bom. À tarde vamos poder trazer as crianças para se divertir, porque antes não tinha local para isso”, disse a moradora da comunidade.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
